Botucatu: Região de Bauru receberá 112 novos leitos de UTI Covid. Botucatu deverá receber grande parte destes leitos, segundo o deputado Rodrigo Agostinho

De acordo com o Deputado Federal Rodrigo Agostinho, a Região de Bauru, onde Botucatu está inserida, receberá 112 novos leitos de UTI Covid nas próximas semanas.

O deputado Rodrigo Agostinho explicou que a reunião ocorreu nesta quarta-feira, 03, no Palácio dos Bandeiras, em São Paulo, com o vice-governador Rodrigo Garcia, com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholli, e com os deputados estaduais Fernando Cury e Ricardo Madalena, além de prefeitos da região.

Segundo Rodrigo Garcia, a maior parte dos leitos de UTI serão destinados para o Hospital das Clínicas de Botucatu, hospitais de Bauru, Lins e Jaú.  “Será um investimento de R$ 21 milhões. O Governo disse que esses leitos serão implantados gradativamente ao longo das próximas duas semanas. Esses novos leitos serão importantes para o combate à pandemia da Covid-19 e uma nova reclassificação da região”, explicou ao Leia Notícias.

Além dos 112 leitos de UTI Covid-19, a região de Bauru, onde Botucatu está inserida, também receberá 90 novos leitos de enfermaria Covid. O total de leitos UTI Covid, na região de Bauru, subirá de 165 para 277.

O Hospital das Clínicas de Botucatu ainda não se pronunciou sobre os novos leitos. No momento o HC conta com 30 leitos de UTI Covid e 50 leitos de enfermaria Covid em uso. A ocupação de UTI está em 103%.

fonte: Jornal Leia Notícias