Bracell doa ao município 10 Respiradores, 40 mil Máscaras e 10 mil Aventais

Durante a coletiva de imprensa de hoje, a Bracell oficializou a entrega de 10 respiradores aos cidadãos de Lençóis Paulista, aparelho de ventilação mecânica indispensável para o salvamento de vidas durante o estágio mais crítico no enfrentamento do novo coronavírus. Além dos ventiladores, anunciou a doação de 40 mil máscaras, 10 mil aventais e 250 óculos de proteção. O representante da Bracell, Pedro Stefanini, respondeu perguntas da imprensa e explicou sobre as autorizações que tanto a indústria quanto a construção civil possuem do Governo Federal e do Governo Estadual para seguir em atividade, obedecendo rigorosos critérios de fiscalização da saúde dos seus colaboradores.

700 litros de álcool

No final da semana passada, a Zilor produziu e disponibilizou gratuitamente milhares de litros de álcool 70 para cidades da região. Lençóis Paulista recebeu 700 litros para utilização na desinfecção no hospital, unidades de saúde, asilo e outros órgãos que atuam no combate e enfrentamento do Covid-19. Na manhã desta segunda-feira (30) a Zilor promoveu uma teleconferência com vários prefeitos para apresentar suas medidas de controle interno e também ouvir sobre as dificuldades de cada município. A reunião foi conduzida pelo presidente do grupo, Fabiano Zillo.

Criação da Força Voluntária

O prefeito Anderson Prado adiantou que na coletiva de imprensa de terça-feira, irá apresentar na novas comissões que estão sendo formadas na cidade. Tais equipes serão responsáveis pela organização de várias frentes que irão dar respostas para a população e também a pequenos e médios empresários sobre acesso aos programas do Estado e da União. Entre essas equipes, destaque para a comissão para força voluntária, que irá receber doação de produtos e também de serviços que serão destinados aos mais necessitados.

“Em tempos sombrios, a luz brilha ainda mais forte. Muita gente quer doar, que ajudar. Por isso, eu sei, vamos vencer a batalha contra esse mal” disse o Prefeito Prado.

.... . .