Caminhada da saúde acontece neste sábado, 20

Dentro da programação do Outubro Rosa em Lençóis Paulista, a Secretaria de Saúde através da Coordenadoria da Atenção Básica, Núcleo Estratégico de Educação e Gerenciamento de Dados em Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Rede de Combate do Câncer realiza neste sábado, dia 20, a Caminhada da Saúde, que deverá contar com centenas de mulheres da cidade.
A caminhada terá início às 9h, com saída da frente do RAIS Mulher (ao lado da delegacia de polícia), descendo pela Rua Ignácio Anselmo até a Rua Geraldo Pereira de Barros e seguindo em direção à Concha Acústica, percurso que deverá ter duração de aproximadamente uma hora. Na Concha, os profissionais da NASF aguardarão as participantes para orientá-las sobre Nutrição, Psicologia e Assistência Social, voltados para o tema câncer de mama. Enfermeiro e auxiliar de enfermagem também estarão na praça para aferição de pressão arterial e realização do teste de glicemia – HGT.
Ainda dentro da programação do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde disponibilizará a abertura de todas as unidades de saúde no sábado, dia 27, das 8h às 13h, para a coleta de papa nicolau e exame de mama. Haverá a orientação pelos profissionais presentes sobre o autoexame e informações através de palestras sobre a prevenção do câncer de mama.