Campanha do Agasalho recebe mais de 18 mil peças em Lençóis Paulista

  • O total de famílias atendidas foi de 391, entre Lençóis Paulista e Alfredo Guedes
Campanha do agasalho em Lençóis Paulista arrecadou 18.005 peças

A Campanha do Agasalho, encerrada em Lençóis Paulista no dia 31 de maio, recebeu 18.005 peças em doações, que foram distribuídas a 391 famílias inscritas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atendidas pela Assistência Social do Município, e para entidades como Ação da Cidadania, Asilo, Vicentinos e Acolhe Mais. Diferentemente dos anos anteriores, a distribuição se deu no ginásio do Tonicão, onde equipes da Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade Municipal e Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola aproveitaram a estrutura física existente para fazer a disposição das doações.

No total, a campanha do agasalho em Lençóis Paulista arrecadou 18.005 peças, das quais foram retiradas pelas famílias inscritas 11.378 peças e mais 252 cobertores novos. O total de famílias atendidas foi de 391, entre Lençóis Paulista e Alfredo Guedes. De acordo com Priscila Orsi Moretto Boarato, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, como não havia possibilidade de se deixar o restante das peças expostas, devido as exigências da barreira sanitária por conta da pandemia Covi-19, as 6.375 restantes foram divididas e doadas para a Ação da Cidadania, Asilo, Vicentinos e Acolhe Mais.

E apesar de o momento delicado vivido pelo país, por conta da pandemia, Priscila agradeceu a todos e disse que a campanha foi dentro do esperado: “Agradeço em nome da Administração Municipal a comunidade em geral, que mesmo nesse momento difícil que atravessamos conseguiu fazer da campanha em Lençóis Paulista um sucesso, com doações de agasalhos, roupas e cobertores. Quero também elogiar o comportamento daqueles que estiveram no Tonicão para retirar as peças, mantendo a ordem e observando sempre as barreiras solicitadas diante do risco de contaminação da Covid-19. Enfim, mais uma vez a comunidade lençoense está de parabéns”, comentou Priscila.

Leia outras notícias     

Deixe um comentário