Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu é recebido pelo prefeito Prado

Com apenas 16 anos e um futuro promissor, o lençoense Rodrigo Ferreira dos Santos já integra a elite do esporte brasileiro. Com o incentivo de seu pai, Renaldo Ferreira, Rodrigo, ou simplesmente Ferreira, iniciou os treinamentos com apenas 10 anos na Academia Gracie Barra e hoje também atua como instrutor para crianças entre 10 e 12 anos.
O treinamento intensivo diário, os cuidados com a alimentação e o condicionamento físico já apresentaram resultados expressivos. Rodrigo conquistou em 2017 o Campeonato Brasileiro em sua categoria (80 a 84 kg), e em março deste ano o jovem atleta lençoense disputou o Open Internacional da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), em Florianópolis (SC), ficando em 1º lugar de sua categoria e 2º lugar absoluto (todos os pesos). E as conquistas não param por aí, neste mês de abril, Rodrigo participou do Circuito Interior de Jiu-jitsu, na cidade de Jaú (SP), e ficou em 1º lugar na sua categoria e na categoria sem kimono.
Rodrigo, sua mãe Elisângela e o professor de Jiu-jitsu, Rodrigo Frezza, foram recebidos pelo prefeito Anderson Prado na tarde desta terça-feira, 23. Prado parabenizou o jovem lençoense pelas conquistas, por toda sua dedicação, e a todo o suporte de sua família, e se comprometeu formalizar parcerias, por meio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes e Recreação, com empresas locais para ajudar nas despesas de Rodrigo durante as competições oficiais.
O secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco, também participou do encontro e destacou que Rodrigo é “mais um talento lençoense que desponta no esporte brasileiro. Rodrigo merece todo nosso reconhecimento por seu comprometimento. A Secretaria de Esportes apoia e valoriza os atuais e futuros atletas que diariamente honram o nome de Lençóis Paulista. Esta é uma das diretrizes do Governo Municipal”, completou.
A próxima competição de Rodrigo está prevista para o dia 27 de abril, quando o atleta tenta o bicampeonato brasileiro em Barueri. Em maio, o lençoense participa da Copa Pódium, em São Paulo.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL