Campo de futebol society no Parque do Povo será inaugurado neste sábado, 11

A Prefeitura de Lençóis Paulista inaugura neste sábado, 11, as instalações do Campo de Futebol Society Oscar Rolim de Oliveira, a partir das 9h. Localizado no final da Avenida Marino de Santis, o campo possui uma área de 646 metros quadrados com grama sintética e estrutura para alambrado ao redor. O Grupo de Percussão Maracatu da Casa da Cultura se apresenta na cerimônia de abertura. Após a solenidade, integrantes das escolinhas da Secretaria de Esportes participam de um jogo exibição. A instalação do campo é uma contrapartida disponibilizada pelo Governo do Estado ao município por conta da realização dos Jogos Regionais em 2017. A instalação do kit foi feita pela empresa contratada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com investimentos na ordem de R$ 147,2 mil. Para a instalação do KIT, a Secretaria de Obras e Infraestrutura construiu o radiê (laje de concreto armado para a instalação da estrutura) totalizando mil metros quadrados, e o calçamento em torno do radiê, que soma 354 metros quadrados. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é responsável pelo projeto de paisagismo, que contempla o plantio de 1,2 mil metros quadrados de grama da espécie esmeralda, 25 mudas de árvores da espécie ornamental (Ipê, Palmeira, Quaresmeira, Oiti e Sibipiruna), instalação de bancos de madeiras, luminárias para o paisagismo e lixeiras. Além das instalações para a prática do society, o espaço também ganhou uma academia ar livre.

O Patrono

Nascido em Lençóis Paulista, Oscar Rolim de Oliveira trabalhou no Banco Bradesco, Açucareira Zillo Lorenzetti, Escritório Zillo Lorenzetti e Comércio e Indústria Orsi. Nas décadas de 70 e 80 participou de várias competições e corridas, inclusive chegando a disputar a Corrida de São Silvestre. Atuou como voluntário em eventos realizados pelo Santuário de Nossa Senhora da Piedade, Lar das Crianças e em ações comunitárias na Cecap, bairro onde morava.

Serviço: Cerimônia de inauguração do Campo de Futebol Society Oscar Rolim de Oliveira, neste sábado, 11 de agosto (sábado), às 9h, acesso pelo final da Avenida Marino de Santis (Parque do Povo)

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL