Carnaval da Alegria tem shows, banho de espuma, Patrulha Canina e recorde de blocos

Desfile de blocos abre a programação do Carnaval no início da Rua Quinze de Novembro

Participação recorde de blocos, Patrulha Canina, apresentações culturais, shows ao vivo e o Banho de Espuma, sucesso de 2018. O Carnaval da Alegria na Capital do Livro terá uma programação diversificada para crianças, jovens e adultos. A Secretaria de Cultura, responsável pela organização e realização do evento, vai montar uma infraestrutura especial para atender os foliões durante as atrações na Praça Comendador José Zillo, a Concha Acústica entre os dias 2 e 5 de março.

A organização vai disponibilizar estrutura coberta para stands de alimentação, brinquedos infláveis e apresentações do Projeto Criança Feliz. O Carnaval de Alegria na Capital do Livro tem o apoio da Secretaria de Saúde e do Sicoob CRED Acilpa.

O tradicional Desfile dos Blocos abre a programação do Carnaval 2019 no sábado, 2, com o início da concentração às 9h, ao lado da Praça do Constitucionalista, no cruzamento das Avenidas Ubirama com 25 de Janeiro. Os blocos prometem um desfile com muita animação, música e um figurino especial. Com o apoio da AMALP, estão confirmadas a participação de oito blocos (veja box) neste ano. Os blocos seguem no sentido centro bairro com dispersão no Parque do Povo e apresentação do Agita Lençóis, com a coordenação de Marcelo Estrella.

Ainda no sábado, a programação contempla da apresentação da Banda Fina Estampa e nova apresentação do Agita Lençóis.

A programação segue no domingo, 3, com o Projeto Criança Feliz, o tradicional Banho de Espuma e apresentação da Banda Toke Novo no palco da Concha Acústica. Além das atrações na Concha Acústica, o Carnaval 2019 recebe o desfile de blocos com concentração a partir das 17h, na Avenida Padre Salústio. Os blocos iniciam o desfile às 19h e seguem com acompanhamento de um trio elétrico e dispersão na Concha Acústica.

Na segunda-feira, 4, as apresentações começam às 17h, com a tradicional matinê e participação do DJ Morcego, Agita Lençóis e show da Banda Os Quatro. O Carnaval da Alegria na Capital do Livro segue até a terça-feira, 5 de março, com matinê a partir das 15h, com apresentação da Patrulha Canina, oficina de máscaras e show com a Banda MIX.

Segurança, alegria e valorização dos artistas locais

O maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha, lembrou que o Carnaval da Alegria está sendo preparado para oferecer uma programação completa para crianças, jovens e adultos. “A primeira edição do Carnaval da Alegria foi sucesso com recorde de público. Neste ano, a programação vai oferecer mais atrações, com shows, projeto criança feliz, desfile de blocos, oficina de máscaras, patrulha canina, robô de LED, patrulha canina e o banho de espuma, que foi um sucesso. Toda essa programação foi preparada com muito carinho para levar aos foliões e à comunidade lençoense, momentos de lazer, descontração e alegria. A Concha Acústica vai receber uma infraestrutura completa com montagem de cobertura, praça de alimentação e equipes de apoio. Foram semanas de organização e planejamento para que este seja mais um grande evento, com alegria, segurança e diversão. O Carnaval também vai valorizar o artista lençoense, pois todas as bandas e blocos são lençoenses. Em todos os eventos, estamos valorizando nossos artistas, esta é uma diretiva do Governo Municipal, a valorização do talento lençoense”, completou o secretário de Cultura.

Patrulha Canina

Neste ano, a Secretaria de Cultura preparou uma apresentação especial para a criançada. Na terça-feira, a partir das 15h, acontece o espetáculo Turma da Patrulha. Além dos icônicos personagens conhecidos pelas crianças, Ryder, Marshal, Chase, Sky, Everest e Rubble. Contamos com a presença de uma personagem totalmente nova, a inspetora do farol: Ruth Gatteou. A história se desenrola após um surto de pulgas, que pode ameaçar o baile de carnaval canino, se a Inspetora aparecer.

Com músicas muito animadas e conhecidas essa aventura se torna totalmente inédita para o público, os personagens brincam, cantam cantigas de roda, dançam e divertem a criançada. Sem contar que, trazem a mensagem de fazer o bem sempre e a importância do trabalho em equipe durante o show.”

A programação

02/03 (sábado)

9h00 – Concentração ao Lado Praça do Soldado Constitucionalista (Lado da Germania)

10h00 – Desfile dos Blocos Pela Contra Mão, das Estrelas, Aranhas Negras, Amigos do Morro, Vai quem Ké, Vida Ativa, Unidos do Júlio Ferrari e Chama Geral

11h30 – Dispersão no Parque do Paradão com Professor Marcelo Estrella “Agita Lençóis”

16h00 – Brinquedos Infláveis e Agita Lençóis com Professor Marcelo Estrella

20h00 – Banda Fina Estampa

03/03 (domingo)

15h00 – Matinê, Brinquedos Infláveis, Projeto Criança Feliz e Banho de Espuma

17h00 – Concentração de Blocos ao Lado do Fórum (Av. Padre Salústio Rodrigues Machado) e Agita Lençóis no trio Elétrico

19h00 – Início Desfile até a praça Comendador José Zillo (Concha Acústica)

20h00 – Show da Banda Toke Novo

04/03 (segunda)

17h00 – Matinê, Brinquedos Infláveis e Agita Lençóis com Professor Marcelo Estrella

20h00 – Show Banda Os Quatro

05/03 (terça-feira)

15h00 – Matinê, Patrulha Canina, Brinquedos Infláveis, Banho de Espuma, Oficina de Máscaras e Agita Lençóis com Professor Marcelo Estrella

19h00 – Show Banda MIX