Cerca de cinco mil alunos participam dos Jogos Escolares

Foto: Cerimônia de abertura contou com participação de
integrantes da Ginástica Rítmica das Escolas Lina Bosi e Idalina

Um dos eventos mais aguardados pelos alunos da Rede Municipal, os Jogos Escolares foram oficialmente abertos nesta segunda-feira, 13, com a participação dos alunos das 13 escolas da Rede Municipal de Ensino. Em sua nona edição, cerca de 5 mil alunos devem participar das competições.
No Fundamental Um, as competições serão disputadas entre os dias 14 e 24 de agosto. Já as competições do Fundamental Dois, tem início no dia 27 de agosto e seguem até 6 de setembro. Os jogos escolares buscam estimular os alunos, trabalhando conceitos de cooperação, disciplina, organização, cidadania, por meio de uma convivência sadia entre todos os participantes. O JOELP também é uma oportunidade para o descobrimento de novos talentos esportivos.

Das 35 unidades da Rede Municipal de Ensino, os Jogos Escolares vão mobilizar até setembro, 13 escolas no Fundamental Um e Dois. As escolas de educação infantil, também realizam atividades esportivas neste mesmo período, mas no próprio ambiente escolar, o JOELPIN. O prefeito Anderson Prado participou da cerimônia de abertura, destacando a importância do evento, o envolvimento de todos os alunos e parceria entre as Secretarias de Educação e Secretaria de Esportes e Recreação.
O aluno Lucas Sanches Vacchi (Escola Lina Bosi Canova) conduziu a chama dos jogos e Ana Júlia Ribeiro Farias (Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat) fez a leitura do juramento em nome de todos os alunos. Integrantes da Ginástica das Escolas Lina Bosi Canova e Idalina Canova de Barros se apresentaram fechando a cerimônia.
As escolas de educação infantil, também realizam atividades esportivas neste mesmo período, no próprio ambiente escolar, chamamos esse trabalho na Educação infantil de Joelpin.
Também participaram da cerimônia de abertura realizada no Ginásio CESEC, os vereadores Leonardo Henrique de Oliveira, o Dudu do Basquete e Paulo Henrique Victaliano, os secretários Raílson Rodrigues (Educação e Administração), Matheus Guilhem Giacometti (Tecnologia), a diretora do Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola, Priscila Orsi Moretto Boarato, o coordenador da Secretaria de Esportes, Raul Ramos da Silva, representando o secretário Raphael Blanco, o professor e ex-atleta Euclides Jerônimo Ribeiro, diretores, vice-diretores, coordenadores e professores das escolas Luiz Zillo, Ézio Paccola, Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, Nelson Bróllo, Amélia Benta do Nascimento Oliveira, Esperança de Oliveira, Maria Zélia Camargo Prandini, Idalina Canova de Barros, Edwaldo Roque Bianchini, Philomena Briquesi Boso, Irma Carrit e Lina Bosi Canova.

As modalidades

Queimada, voleibol, handebol, futsal, basquete, dança, dublagem, cantor, tênis de mesa, atletismo, xadrez e damas.

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL