Circuíto Cultural Paulista traz espetáculos gratuitos para Lençóis e região

  • Com patrocínio da Lwart Lubrificantes, programa abrange 30 municípios no Estado

A Lwart Lubrificantes é patrocinadora máster – via lei de incentivo fiscal – do Circuito Cultural Paulista 2019, maior programa contínuo de difusão cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que será iniciado no mês de maio e leva uma programação diversificada e gratuita a Lençóis Paulista, Bauru, Macatuba e outras regiões. A iniciativa é executada por meio da organização social Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA, em parceria com as Prefeituras Municipais.

A programação inicial de espetáculos levará produções culturais aos seguintes municípios: Aguaí, Agudos, Amparo, Araçatuba, Araras, Bauru, Botucatu, Campinas, Cubatão, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guaíra, Guarulhos, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Lençóis Paulista, Limeira, Lorena, Macatuba, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, São José dos Campos, São Vicente, Suzano e Taubaté.

“O Circuito Cultural Paulista é um mecanismo fundamental para fortalecer a potência da arte e da cultura nos municípios do interior do Estado de São Paulo. A programação é diversa incluindo destaques da produção artística de nosso país, de nomes já conhecidos do grande público a novos e promissores talentos”, comenta Danielle Nigromonte, diretora executiva da APAA. “Esse contato com a arte é crucial para suscitar a reflexão, tão necessária em tempos de diálogos cada vez mais acirrados”, observa ainda.

Em breve será divulgada a programação de maio e junho com espetáculos gratuitos de teatro, dança, circo e atrações voltadas ao público infantil. Os principais objetivos do programa são promover a democratização da cultura e a circulação de produções culturais pelo estado.

O patrocínio da Lwart Lubrificantes nessa etapa é fundamental para a realização do programa. Desde a sua fundação, há mais de 40 anos, a empresa contribui direta e indiretamente com o desenvolvimento social da região e atua em parcerias e projetos para a formação da cidadania. A responsabilidade social da empresa compreende o apoio a diversas iniciativas por meio de patrocínios e apoios a projetos que incentivam a educação, cultura, esportes, cidadania e a preservação do meio ambiente. Dessa forma, reforça o compromisso e garante que os recursos sejam destinados para o benefício da comunidade local, por meio da realização de eventos de alta qualidade.

A parceria com a APAA já trouxe aos lençoenses, em 2017, o show musical do cantor Tiago Iorc, a apresentação de dança da Cia. Deborah Colker e o espetáculo teatral “Esta Criança”, estrelada pela atriz Renata Sorrah.

Como resultado do patrocínio, a edição de 2019 do Circuito Cultural Paulista contará com mais ações de formação de plateia direcionadas a professores e alunos da rede pública de ensino. Um novo conjunto de cidades, a ser anunciado em breve, deverá integrar o programa ao longo do ano.

Para Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Lubrificantes, “apoiar o desenvolvimento cultural e atuar em prol da formação dos cidadãos de Lençóis Paulista e região nos enche de orgulho. Procuramos contribuir de várias maneiras, utilizando incentivos fiscais em iniciativas positivas para as pessoas e que agreguem valor às suas vidas. É um posicionamento que reflete nosso compromisso com a comunidade”, resume.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL