Coleta Certa: Resíduos devem ser ensacados e colocados corretamente nos contentores

Os resíduos devem sempre ser ensacados para depois serem depositados nos contentores

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente orienta a população lençoense para o descarte adequado do lixo domiciliar nos contentores instalados na cidade pelo programa “Coleta Certa”. “Para a disposição do lixo e materiais recicláveis, os mesmos devem ser devidamente ensacados e amarrados, de forma segura, para que não ocorra o espalhamento dos resíduos dentro dos contentores”, comenta o secretário Claudemir Rocha Mio (Tupã).

A orientação é importante e deve ser seguida para a conservação e limpeza dos contentores, evitando assim a perda de materiais recicláveis e outros transtornos para a população. Ou seja, o lixo domiciliar, seja reciclável ou não, nunca deve ser colocado solto ou despejado diretamente nos contentores.

O programa “Coleta Certa” foi lançado em abril de 2019, começando pelos bairros Jardim Ubirama, Humaitá e Parque Antártica. Hoje o programa já abrange cerca de 70% da região urbana de Lençóis Paulista. Os contentores verdes são destinados aos materiais recicláveis (papel, papelão, plásticos, vidros e metais), enquanto os contentores azuis são destinados aos resíduos domiciliares não recicláveis ou orgânicos (geralmente resíduos de banheiro e cozinha).

Para quaisquer informações sobre o Programa Coleta Certa população pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (14) 3269 7054, das 7h30 às 17h, ou (14) 99819 4934, que dispõe de serviço de WhatsApp para envio de fotos e informações. O contato com a Cooprelp (Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista) para coleta de recicláveis do contentor verde pode ser feito pelo número (14) 99825 7931.

 

fonte: PM Lençóis Paulista