Com espetáculo circense, Nova Lençóis recebe Bairro Feliz no sábado, 14

Espetáculo circense integra a programação do Bairro Feliz neste sábado, 14, no Jardim das Nações

A Secretaria de Cultura promove neste sábado, 14, uma edição do Projeto Bairro Feliz. Nesta edição é a vez da comunidade do Jardim Nova Lençóis e Jardim das Nações receber as atrações culturais e o espetáculo Banana com Canela. As apresentações começam às 14h, na quadra poliesportiva da Praça Vicente Ferraz, com a participação de bandas das Escolas Philomena Briquesi Boso, Idalina Canova de Barros, grupo de percussão do Projeto Guri, Grupo de Gestos Mãos Ungidas, projeto Samuzinho, com demonstração de primeiros socorros e apresentações de ginástica rítmica. Banana com canela O espetáculo Banana com Canela apresenta a história do palhaço Rabito, uma bicicleta e algumas bananas. Da fome do encontro nasce Banana com Canela. Rabito, ensandecido, briguento e rabugento, em meio às suas estripulias coloca tudo pelos ares.
O espetáculo vem circulando pelo Estado de São Paulo desde abril e encerra a turnê na cidade. Banana com Canela é uma idealização do Teatro VagaMundo, com produção da Numen Produtora. A premissa do espetáculo é baseada em um palhaço, uma bicicleta e algumas bananas. Toda a encenação é fundamentada nas raízes circenses e expressa a linha tênue entre caos e ordem, uma vez que Rabito – ao expor suas debilidades, emoções e fraquezas – se coloca em cena como um espelho social. A partir deste confronto, o público passa a se enxergar igualmente como um ser mais frágil, perverso e humano. Responsável por dar vida a Rabito, o ator Daniel Lucas já emocionou mais de 42 mil pessoas com a encenação que, como ele próprio diz, “é um momento de experimentação conjunta que fortalece o vínculo público ator, valorizando os encontros particulares e compartilhados”.
De acordo com o artista, o palhaço é um operador de emoções que se atreve a mostrar novas possibilidades. Cultura para todos O secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha, lembrou que o Bairro Feliz foi concebido para valorizar o talento do artista lençoense e democratizar o acesso dos espetáculos aos lençoenses.
“Este projeto tem sido muito bem recebido em todos os bairros onde é realizado. A cada edição do projeto, elaboramos uma programação especial com apresentações culturais, buscando valorizar e abrindo espaço para os grupos e artistas lençoenses”. Serviço: Projeto Bairro no Jardim Nova Lençóis neste sábado, 14, às 14h, na Praça Vicente Ferraz da Silva, Rua dos Tucanos, 336 – Jardim Nova Lençóis.