Com lençoenses no tatame, Lençóis recebe seletiva paulista de Kung Fu Sanda neste final de semana

Cerca de 350 atletas de todo o Estado de São Paulo participam neste final de semana (dias 6 e 7), da Seletiva Paulista de Kung Fu (Sanda), no Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão. Os quatro primeiros classificados em cada categoria conquistam vaga para as finais do Paulista que serão disputadas no mês de julho em Campinas. Em cada categoria, os atletas participam de acordo com seu peso e idade.

No sábado, a cerimônia de abertura tem início às 9h. No domingo, 7, as lutas começam a partir das 7h. Esta é a terceira vez que Lençóis Paulista recebe a seletiva (2004, 2018 e 2019), promovida pela Federação Paulista de Kung Fu, Secretaria de Esportes e Recreação e Academia Invictus, com idealização do professor Adriano Pitolli. Além das competições em Lençóis, os atletas participam de mais uma seletiva no município de Limeira, no mês de maio, em busca de classificação no ranking da Federação. O Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho está sendo preparado para receber as competições, por meio da montagem de três áreas de competição elevadas.

Grandes eventos

Para o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco, “a seletiva é uma grande oportunidade para o público lençoense conhecer e ver em ação, atletas de alto performance na modalidade. Além disso, temos lençoenses no tatame em busca de classificação. Este é mais um grande evento esportivo que o Governo Municipal está realizando. Promovemos a cerimônia de abertura da Copa SBT de Futsal Masculino e Feminino, a Copa Record de Futsal Feminino, a primeira etapa do Paulista de Karatê, Copa Interior de Triathlon, Corrida de Rua da Capital Nacional do Livro e a Copa Pedal sem Limites. Esses eventos movimentam a economia lençoense e criam um público que cada vez mais participa e acompanha as competições.”

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL