Como baixar ‘Among Us’ de graça no computador

Além das versões disponíveis para iOS e Android, um dos games mais populares da atualidade também pode ser jogado pelo computador. Confira o nosso passo a passo

Com mais de 100 milhões de downloads (somando as versões da Steam e mobile), “Among Us” é certamente um dos jogos mais populares da atualidade. Não à toa, o título conseguiu conquistar uma base de 3,8 milhões de jogadores ativos, de acordo com a desenvolvedora Innersloth.

Lançado em 2018, “Among Us” se baseia em um jogo de equipe, cujo principal objetivo é realizar missões (tasks) enquanto a nave é preparada para a decolagem, além de encontrar impostores infiltrados nesse mesmo grupo. Estes têm um único objetivo: de sabotar tarefas e matar todo o resto da tripulação, sem levantar suspeitas.

Quando alguma morte ou movimentos estranhos acontecem, pode-se abrir uma votação para expulsar o suposto impostor da rodada. Além das dificuldades de cumprir outras missões, a escolha correta também representa um desafio aos jogadores de ‘Among Us’.

O game, além de estar disponível para Android (Google Play) e iOS (App Store), também pode ser jogado no PC, e com direito à possibilidade de crossplay, ou seja, uma mesma rodada pode ser jogada a partir de qualquer um desses dispositivos.

E como fazer para jogar pelo computador? Há duas formas: por meio de um emulador de Android (forma gratuita) ou pela Steam (forma paga). Abaixo, ensinamos o passo a passo para você adquirir “Among Us” em seu PC, de forma gratuita e paga.

Pelo emulador (gratuito)

Para jogar de maneira gratuita pelo computador, será preciso um emulador de Android. No tutorial abaixo, usaremos o BlueStacks como exemplo.

1. Entre no site da BlueStacks e faça o download da ferramenta. Observação: o jogo é tão “hypado” que figura até na home da página do emulador.Reprodução

2. Instale o programa em seu PC.

Reprodução

3. Após o término da instalação, abra o programa e entre com sua conta Google Play.

Reprodução

4. Na aba “Central de Jogos”, digite “Among Us” e prossiga com a busca.

Reprodução

5. Selecione o game e instale.

Dica: certifique-se de fazer o download do game correto, pois podem existir outros aplicativos com o mesmo nome. Procure pelo nome da desenvolvedora InnerSloth LLC.

Reprodução

6. Após a instalação do jogo, é só abri-lo e ‘correr para o abraço’! Ou melhor, correr para fazer as tasks.

Reprodução

Pela Steam (modo pago)

Criada pela Valve Corporation, a Steam é uma plataforma de distribuição de jogos digitais para computadores. Por meio dela é possível adquirir diversos jogos (gratuitos e pagos) como ‘Counter Strike’, ‘Dota 2’, ‘Rocket League’, entre outros.

Se você figura entre as pessoas que gostam de apoiar desenvolvedores do game, opte por esse tutorial. Para o processo, é necessário que você tenha uma conta na plataforma. Caso ainda não tenha acesso, cadastre-se e baixe o programa.

Após a instalação em seu computador, siga os passos abaixo.

1. Acesse a conta na Steam e vá para a aba “Loja”.

Reprodução

2. Digite “Among Us” no campo de busca e clique na primeira opção sugerida.

Reprodução

3. Você será direcionado para uma página contendo as informações do jogo e requisitos do sistema. Na Steam, “Among Us” sai por R$ 10,89. Caso opte por fazer a compra, adicione o título ao carrinho e prossiga.

Reprodução

4. Agora, você pode escolher entre adicionar o jogo à biblioteca ou presentear um amigo com o game.

Reprodução

5. Por fim, selecione a forma de pagamento desejada para finalizar a compra.

Reprodução

Após a finalização da compra, o jogo será adicionado à biblioteca. Agora, é só baixar e chamar seus amigos para uma gameplay conjunta.

 

Fonte: olhardigital.com.br
Editado por Liliane Nakagawa