Como parar de absorver a energia negativa de outras pessoas

A empatia é a capacidade de reconhecer e sentir as emoções de outras pessoas. Simpatia é estar sentindo compaixão por outras pessoas. Muitas vezes para ser um “empata” significa que você está absorvendo grande parte da dor e sofrimento em seu ambiente, o que pode sacrificar sua capacidade de funcionar a um nível mais elevado. Se você tem estado …

em um quarto com uma pessoa negativa, você sabe o quão tóxica a sua energia pode ser. Aprender a parar de absorver as energias de outras pessoas é uma grande habilidade espiritual para se ter. Aqui estão cinco maneiras de parar de absorver a energia negativa de outras pessoas.

1) Lembre-se, você não pode agradar a todos

Se alguém lhe assediar moralmente, reclamando sobre você, ou desrespeitar você, não faça-lhe sua missão tentar convencer essa pessoa a gostar de você. Isso só vai sugar você mais profundo em que o campo de energia e vai fazer de você energeticamente dependente da opinião deles. Nem todo mundo vai gostar de você. Todos na terra está vivendo aqui com um propósito diferente. Por amar a si mesmo em primeiro lugar, você irá criar um campo de força em torno de outras pessoas que irá protegê-lo de ser tão esgotado por suas opiniões. Também lembre-se, você não pode mudar todos. Não faça-lhe sua missão tentar corrigi-los nesse momento também.Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer é não tentar mudá-los, mas não apenas para alimentar a energia que eles estão projetando para você.

2) Tenha cuidado com quem você convida para a sua vida

Seu corpo, a mente eo ambiente direta é o seu templo. Quem você está convidando? É um convite aberto? Será que as pessoas ainda têm de limpar os pés limpos antes de caminhar ao redor ou é ok se arrastar lama em sua alma? No Brasil existe uma gíria chamada folgado. O significado direto é “solto” ou “preguiçoso”, mas que realmente significa “freeloader”. Não é exato Inglês equivalente embora porque é uma mentalidade ainda mais do que um estilo de vida.

Se você dá a uma pessoa um pedaço de pão, um dia, eles vão estar a pedir o pão ao lado. Se você deixar alguém ficar para um fim de semana, então eles vão tentar ficar a semana (ou dois!). Uma vez eu pensei que minha esposa estava fria e de espírito mesquinho para com alguns dos nossos vizinhos. Depois que eu percebi que ela estava apenas respeito a si mesma e a sua casa, eu valorizava sua direção e á adotei como meu e próprio. Ele é ótimo ser generoso, mas há uma linha fina para trabalhar para quem você não está sendo pisoteado, assim, desativando-o de ajudar aqueles que realmente precisam. Aprenda a dizer “não” e estar bem com isso.

3) Parar de prestar atenção

Um parasita precisa de um hospedeiro para sobreviver. Quando você presta atenção a alguém, você está dando-lhes energia. Ou seja, se concentrar em vampiros de energia, eles vão entrar em sua mente e vão roubar seus pensamentos, diminuindo drasticamente seus níveis de energia. Algumas pessoas vão despejar sua energia para você e então dirigir para o próximo “pit stop“. Um ouvido amigo pode ser uma coisa maravilhosa, mas não é, novamente, uma linha que não precisa de ser atravessada.

Talvez você encontrou-se ser a fonte de uma pessoa para retransmitir as suas frustrações no trabalho, um relacionamento ou mesmo realizações bem-sucedidas. Todas estas emoções podem drenar você de várias maneiras e fazer você medir sua própria vida de maneiras que não são produtivas. Ame-se o suficiente para ajustá-los, dizer-lhes para parar, ou dizer-lhes que você não pode lidar com isso agora.Não economize em rejeitar sua energia tóxica.

4) Inspire natureza

Vá para a natureza, meditar, relaxar e respirar. Purificar a água dentro de você, exercitar e flutuar fácil. Como uma borboleta, flutuar suavemente, mas mover-se rapidamente. A respiração aumenta a circulação do fluxo sanguíneo ao redor do corpo e ajudará a evitar para absorver a energia daqueles que o rodeiam. Caminhe com confiança, manter a cabeça erguida e não permita que ninguém faça você se sentir inferior. A lagarta come tudo em torno dela e se torna gorda, imóvel. Deve primeiro tornar-se luz, a fim de voar.

5) Tome 100% de responsabilidade

Como você se sente é 100% sua própria responsabilidade. O universo está enviando pessoas para a nossa vida para nos testar. A percepção que temos de nós mesmos é maior do que a percepção de nós que os outros têm. Você não é uma vítima, ninguém tem poder sobre você. Considere como seus pensamentos ou expectativas pode ter manifestado a situação que está incomodando você. E se a resposta está dentro de seu nível de paciência, irritabilidade ou compaixão? A menos que tomemos o tempo para olhar, nós inconscientemente afirmar nossa própria vitimização para o mundo que nos rodeia.

Uma vez que você mantenha-se responsável e responsável pela maneira que você escolher para responder a algo, você se conectar com você mesmo em um nível mais profundo. Quando você está conectado a si mesmo em um nível mais profundo, você começa á não ser abatido fora de seu centro tão facilmente. Coloque-se em situações que aumentam as suas próprias energias. Esta pessoa faz você se sentir bem? Você fazer essa pessoa se sentir bem? Você é merecedor de uma experiência brilhante e é hora de perceber esse fato.Aprender a proteger-se contra as energias de outras pessoas começa com o amor-próprio. Lembre-se que você vale a pena de felicidade e paz, ele está ok para dizer não. e você é o autor de seu próprio estado energético.

Fonte: https://dimensaosuperior.wordpress.com