Confirmadas a participação de 37 municípios na 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

Após meses de trabalho, Lençóis Paulista se prepara para receber mais um grande evento esportivo. A partir do dia 17 de setembro, atletas de 37 municípios chegam à Lençóis Paulista para a 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que serão disputados entre os dias 17 e 22 de setembro. A cerimônia de abertura será realizada no Ginásio Municipal de Esportes do CSEC, às 13h, do dia 18, e deve contar com presença do secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Aildo Rodrigues Ferreira. Prefeitos, primeiras-damas e presidentes do Fundo Social dos municípios inscritos também são esperados para a cerimônia.

Com duração aproximada de uma hora, a cerimônia de abertura terá o desfile das delegações, o acendimento da pira, juramento do atleta e apresentação do Grupo de Ginástica Rítmica de Lençóis Paulista.

A expectativa é que cerca de duas mil pessoas entre atletas e comissões técnicas participem dos jogos. A preparação para receber esta edição dos jogos envolveu servidores de todo Governo Municipal, Fundo Social de Solidariedade Municipal e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer, Juventude responsável pela realização e organização do JORI.

Praças Esportivas prontas

O secretário de Esportes e presidente do Comitê Organizador do JORI, Raphael Carlos Perantoni Blanco, lembrou que “Vamos receber mais um grande evento esportivo. Estamos preparando toda a estrutura para realizar promover esta celebração esportiva, recepcionando os atletas da melhor idade em Lençóis Paulista. Realizamos ao longo do ano, várias obras nas praças e áreas esportivas, que agora serão utilizadas para as competições do JORI. Estamos concluindo as obras da Pista de Atletismo Juraci Cassita que também será palco das competições. Tivemos um ano intenso na área esportiva, com competições estaduais e nacionais. E para 2020, vamos realizar novamente os Jogos Regionais”, destacou.

Delegação lençoense

Lençóis Paulista participa desta edição do JORI, com 102 pessoas entre atletas e dirigentes. No ano passado, Lençóis ficou em 6º na classificação geral. Os lençoenses estão inscritos nas modalidades de Atletismo masculino e feminino, bocha, buraco masculino e feminino, coreografia, dama feminino, dança de salão, dominó masculino e feminino, natação masculino e feminino, malha, tênis masculino, tênis de mesa masculino, truco, voleibol masculino – categoria A (60 anos+) e B (70 anos+) e feminino – categoria A (60 anos+) e xadrez masculino e feminino.

Os primeiros e segundos lugares de cada modalidade automaticamente estarão classificados para os JAI – Jogos Abertos dos Idosos que serão disputados em Jundiaí entre os dias 26 e 31 de Outubro de 2019. Lençóis integra a 3ª Região Esportiva do estado de São Paulo, que reúne 70 municípios.