Contentor do “Coleta Certa” é queimado na Vila Santa Cecília

âmeras de segurança registraram o contentor pegando fogo, ao fundo. Polícia poderá analisar imagens

Na noite da última segunda-feira, 24, foi constatado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) o incêndio em um dos contentores de cor verde, destinado a materiais recicláveis do programa “Coleta Certa”, próximo ao Parque do Paradão, na Rua Ernesto Campanari, Vila Santa Cecília. Moradores registraram o incêndio por vídeo que circularam por WhatsApp, bem como câmeras de vigilância de residências próximas registraram um suspeito de provocar o fogo. Essa é a quinta ocorrência dessa natureza, as anteriores foram registradas no Núcleo Luiz Zillo, Vila Contente, Jardim Santana e Jardim do Caju.

Vale destacar que não é permitido o descarte nos contentores, de materiais inflamáveis que podem ocasionar fogo nos recipientes de plástico, bem como não se deve descartar resto de móveis, galhos e vegetação, carvão de churrasco, bitucas de cigarro, lâmpadas, pneus, entre outros itens.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente registrou Boletim de Ocorrência do contentor queimado para investigação. As imagens captadas poderão ser usadas para identificação do suspeito. “Todos os munícipes devem colaborar para conservação dos contentores e para eficácia do programa Coleta Certa, que tem como principais objetivos melhorar os índices de coleta seletiva, da limpeza urbana e os serviços dos coletores”, comenta o secretário da SAMA, Claudemir Rocha Mio, Tupã.

 

Pref. Mun. Lençóis Paulista