Covid-19: Brasil tem 271 mortes nas últimas 24h; total ultrapassa 154 mil

Confira os últimos números do levantamento do Conselho Nacional de Secretários da Saúde e do Ministério da Saúde sobre a pandemia do novo coronavírus no país

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde atualizaram, nesta segunda (19), os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Veja os números do último levantamento.

  • 271 óbitos nas últimas 24 horas;
  • 15.383 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 154.176 mortes;
  • 5.250.727 casos confirmados;
  • Reprodução

    Situação do novo coronavírus no Brasil – 19/10/2020. Fonte: Conass 

No dia 29 de julho, o país registrou o maior número de casos confirmados da Covid-19 em 24 horas; foram 72.377 novos casos.

No dia 16 de junho, menos de um mês depois de atingir a triste marca de um milhão de casos de Covid-19 confirmados, o Brasil alcança o registro de mais de dois milhões de infectados no país. Em 8 de julho, o país chegou a um milhão de pessoas recuperadas da doença. Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais óbitos registrados pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.

Situação no mundo

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas dez meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo ultrapassou 1 milhão. Por outro lado, mais de 27 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a startup atualiza automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas’.

 

fonte: olhardigital.com.br
Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer