Covid impede visitas a cemitérios no Dia das Mães

Impedir a aglomeração de pessoas, ao mesmo tempo em que o índice de isolamento social não seja comprometido. Esses os principais motivos que levaram o Comitê de Combate ao Covid, reunido na tarde da última quarta-feira, 6, a orientar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) a não autorizar a abertura dos cemitérios no município para visitação pública, no domingo, 10, Dia das Mães.
A data normalmente leva muitas pessoas aos cemitérios e os encontros entre amigos são inevitáveis. Isso, segundo análise do Comitê, além de provocar a aglomeração, que gera risco de contaminação das pessoas, também pode comprometer o índice de isolamento social, que é um dos fatores a serem analisados pelo governo estadual para iniciar a flexibilização do comércio nas cidades paulistas.
“Sabemos da simbologia da data. Sabemos que a maioria que perdeu sua mãe, como é meu caso, deseja ir ao cemitério para fazer uma homenagem no Dia das Mães. Mas, nesse momento, que todo cuidado é importante, tivemos que ouvir o Comitê de Combate ao Covid, formado por pessoas envolvidas com o sistema de saúde do município, e esse decidiu pela não liberação da visitação aos cemitérios. Então, façamos nossas orações em casa. A brava gente lençoense há de entender o momento delicado que vivemos e compreender a decisão”, comentou o prefeito Prado.