Curso de Jardineiro é realizado em Lençóis Paulista

A aula teórica foi no Centro do Empreendedor e as de caráter prático nas instalações do Cemitério 

A Prefeitura de Lençóis Paulista através da parceira entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de Lençóis Paulista realizou de 1o a 4 de outubro de 2019, o módulo do curso de “Jardineiro – Implantação do Jardim” para os alunos que concluíram o módulo de “Jardineiro – condução, manutenção e reforma”, ocorrido em maio deste ano.
O objetivo do curso é ensinar aos participantes as técnicas para a instalação de um jardim com flores e plantas ornamentais. O curso foi ministrado pelo instrutor do SENAR, Gustavo Crivillenti.
A capacitação contou com aula teórica realizada no Centro do Empreendedor, e as demais, de caráter prático, foram realizadas nas instalações do Cemitério Municipal. A iniciativa permite desenvolver nos participantes, as habilidades e ainda promover ações que contribuam para revitalização de espaços públicos.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, André Sasso, comentou que cursos de curta duração, como este, se apresentam como oportunidade para formação rápida em uma nova profissão, o que estimula o autoemprego e a renda de seus participantes.