Defesa Civil de Lençóis Paulista recebe kits do governo estadual

Equipe da Defesa Civil de Lençóis Paulista

Em busca do aprimoramento constante no atendimento às ocorrências de rotina ou em emergências, a equipe da Defesa Civil de Lençóis Paulista tem recorrido a todo apoio possível, material ou não, e na semana passada, quinta-feira, dia 25, parte desse esforço foi reconhecido na esfera estadual. A Defesa Civil do Estado destinou kits das operações Verão e Estiagem a alguns municípios, dentre os quais Lençóis Paulista e Agudos.

Representando a Defesa Civil local estiveram na capital para receber os kits, Gérson Gomes dos Santos, coordenador, Gabriel Pereira Costa, membro executivo e o coordenador regional adjunto, Sidney Aguiar. Representando Agudos esteve o coordenador da Defesa Civil daquele município, Carlos Alexandre Ferreira da Silva.

Buscando soluções para que enchentes como a ocorrida em 2016 não voltem a ocorrer, as equipes de Defesa Civil de Lençóis Paulista, Borebi e Agudos têm realizado trabalho conjunto, com medidas preventivas, como rebaixamento de represas, e monitoramento pluviométrico constante, com publicação de boletins periódicos.

Os Kits

Para cada tipo de operação, Verão e Estiagem, o Defesa Civil do Estado destinou um kit aos municípios, compostos por ferramentas e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual)

Composição do Kit Operação Verão:

2 pluviômetros manuais, 5 rolos de 200 metros de fita zebrada, 1 rolo de 100 metros de lona plástica, 10 coletes operacionais, 10 bonés, 10 capas de chuva, 10 pares de luvas de raspa e 10 pares de botas de PVC.

Kit Operação Estiagem

5 abafadores, 5 pares de luvas de raspa, 5 facões com bainha, 5 óculos de proteção, 5 cantis, 2 enxadões e 2 bombas costais flexíveis.

 

PM Lençóis Paulista