Dep. Leticia Aguiar participa de inauguração no Hospital Darcy Vargas e é homenageada

Deputada Leticia Aguiar recebe homenagem das Voluntárias da Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer

A Deputada Estadual Leticia Aguiar participou a cerimônia de inauguração do “Ambiente Protetor”, uma espécie de isolamento (UTI) sofisticado com filtros de ar e de água, o local é conhecido como “germe free” (livre de germes), no Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo.

O Hospital Infantil Darcy Vargas, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, é referência em atendimento pediátrico de alta complexidade, atuando nas áreas de Oncologia, Hematologia, Nefrologia, Cirurgia Pediátrica, Urologia e Pediatria Geral, entre outras.

O Ambiente Protetor foi construído e modernizado com cerca de R$2 milhões de Reais doados pelo Ministério do Trabalho. O espaço, protege as crianças de fungos e bactérias, e faz parte do tratamento de crianças com câncer.

A deputada Leticia Aguiar foi homenageada pelas Voluntárias da Associação Paulista Feminina de Combate ao
Câncer, pelo empenho para evitar que o Hospital fosse vendido. “A homenagem é um agradecimento pelo apoio e e pela visita que a parlamentar fez junto com a Deputada Janaína Paschoal e a senadora Mara Gabrilli”, agradeceu a Coordenadora do Núcleo da Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer, Deise Mendes Cirillo.

Em fevereiro deste ano, as duas parlamentares estiveram no hospital, localizado no Morumbi, após rumores de que o Governador do Estado de São Paulo planejava desocupar a área do hospital. “Nós fomos pessoalmente verificar as instalações e vimos uma estrutura com equipamentos de última geração e profissionais dedicados e humanizados. Esse governador é desumano. Vamos lutar com todas as armas regimentais para reverter essa situação”, declarou a deputada Leticia Aguiar na época.

Após o trabalho de fiscalização das deputadas Leticia Aguiar(PSL) e Janaína Paschoal (PSL), o governador anunciou “pelo Twitter” que não vai mais demolir ou vender o complexo do Hospital Darcy Vargas.

fonte: aquietrabalho.com
Dep. Estadual Leticia Aguiar