Desafios do envelhecimento no século XXI é tema de conferência municipal

Integrantes do Conselho do Idoso durante reunião preparatória para a conferência

O Conselho Municipal do Idoso promove no dia 14 de março, a 2ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Lençóis Paulista. A conferência tem o apoio da Secretaria de Assistência Social e será realizada no Espaço Cultural Cidade do Livro, a partir das 8h.

Nesta edição, serão debatidos os desafios do envelhecer no século XXI e o papel das politicas públicas neste processo por meio de quatro eixos temáticos abordando: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Os municípios devem realizar até 31 de março suas respectivas conferências e os Estados até o dia 15 de agosto. A Etapa nacional será realizada durante o mês de novembro. As conferências reúnem representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos.

Palestra

O assistente social Lucilei Araújo vai abordar o tema central de conferência, debatendo os eixos temáticos propostos pelo Conselho Nacional dos Direitos do Idoso. Graduado em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Lucilei é especialista em Gestão Pública, conferencista e atua desde 2007 como assistente social.

Serviço: Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no Século XXI, no dia 14 de março (quinta-feira), das 8h às 13h, no Espaço Cultural Cidade do Livro, Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286, centro.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL