Dicas do ENEM: Saiba como se preparar para o Enem

Além do SUPER AULÃO FMU, no próximo dia 9 de janeiro, a Instituição oferece dicas aos estudantes que realizarão a prova

Janeiro de 2021 – Algumas dicas importantes para a realização de provas como o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – são sempre válidas. Pensando em formas de auxiliar os estudantes nesse momento tão importante, o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM, integrante da rede de universidades Laureate, realizará, no dia 9 de janeiro, uma ação de revisão de conteúdo do ensino médio com profissionais renomados na área de educação.

Mas para a realização da prova, além das questões relacionadas ao conteúdo acadêmico aprendido em todos os anos de ensino médio, o candidato precisa estar atento a outras questões. Além da revisão, outros cuidados podem ser importantes para o sucesso da empreitada, como estar descansado, bem nutrido e hidratado.

Estar familiarizado com o edital da prova pode ajudar na hora de realizar a avaliação. Quando se tem conhecimento sobre os pontos importantes a serem considerados, pode-se organizar a estratégia de realização, momento que decidimos começar pela redação ou pelas questões de exatas, de forma que o resultado alcançado seja o melhor possível.

Já as horas de estudos e práticas não servem só para fixar o conteúdo, mas para ajudar o candidato a identificar sensibilidades, e estas sensibilidades podem ser acadêmicas ou geográficas. Às vezes o local destinado ao estudo não é o adequado para determinado assunto e há quem diga que mudar de local com periodicidade pode ajudar o cérebro na assimilação do conteúdo. Estes detalhes só podem ser percebidos se testados.

Outro ponto importante é a necessidade de se desligar. Entrar em um cronograma de estudos exaustivo pode acabar por comprometer o candidato na hora da prova. Fadiga, estresse, dores musculares de qualquer natureza ou mesmo uma cabeça muito cheia de informações podem causar uma série de questões que podem prejudicar o resultado da prova. Sendo assim, inserir atividades recreativas entre os estudos é importantíssimo.

Tentar afastar-se de telas e dispositivos por algum tempo durante o período de estudos, minimizando a quantidade de estímulos é outra dica para ajudar a diminuir o estresse. Dito isto, especialmente às vésperas do exame, o candidato deve apenas respirar fundo e confiar que as informações necessárias para um bom resultado já estão fixadas no cérebro e poderão ser acessadas no momento necessário.

Os estudantes podem aproveitar estas dicas e muito mais no SUPER AULÃO FMU, que também contará com uma programação pensada em ajudar o estudante a revisar a matéria aprendida e relaxar. Para participar basta acessar a site do evento e se inscrever. A ação é totalmente gratuita.

Serviço: SUPER AULÃO FMU

Data: 09/01/2021

Horário: das 8h às 17h30

Inscrições e informações: https://lp.fmu.br/super-aulao/

Sobre o Centro Universitário FMU
O Centro Universitário FMU é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos e, em 2018, completou 50 anos. A Instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação Tradicional e Tecnológica, mais de 100 cursos de Extensão, 100 opções de Pós-graduação lato sensu (Especialização e MBA) nas modalidades presencial e a distância, bem como cinco opções de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado em Direito da Sociedade da Informação, Mestrado em Saúde Ambiental, Mestrado em Administração em Governança Corporativa, Mestrado Profissional em Jornalismo e Mestrado Profissional Em Projeto, Produção E Gestão Do Espaço Urbano).Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores altamente qualificados que oferecem aos estudantes uma formação diferenciada para lidar com as demandas do mundo do trabalho. Desde 2014, integra a rede internacional de universidades Laureate, que conta com 25 instituições de ensino e mais de 850 mil alunos pelo mundo. Pela iniciativa Global Office, oferece aos seus alunos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da carreira com foco na empregabilidade, sob uma perspectiva internacional. A Instituição também se dedica a potencializar a transformação contínua da sociedade, desenvolvendo projetos que atendem às necessidades atuais da população, tais como atendimentos nas áreas de saúde e direito, entre outros.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, 309 mil alunos e polos em diversos locais do país na modalidade de educação digital. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD.br.

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em 25 instituições presenciais e online, em mais de 150 campi, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, que significa estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade é beneficiada. Saiba mais em: https://www.laureate.net
.... . .