Durante onda de frio, programa Acolhe Mais receberá moradores em situação de rua para pernoite e alimentação

Moradores em situação de rua terão abrigo no Acolhe Mais nas noites mais frias

O Programa Acolhe Mais Mãe da Piedade receberá os moradores em situação de rua para pernoite e para refeições, enquanto durar a onda de frio prevista para chegar na noite desta quarta-feira, 28 de julho. O abrigo também conta com espaço para cães que estejam em companhia destas pessoas.

Desde a terça-feira 27, o Serviço Especializado de Abordagem Social do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social deu início à segunda etapa da “Operação Inverno Acolhedor”, que tem como objetivo orientar e atender moradores em situação de rua.

“Nós vivemos um momento extremo, com a queda brusca de temperaturas. Diante disso vamos abrir o Programa Acolhe Mais para quem desejar o abrigo temporário. Temos todas as condições de prover esse atendimento. Nossa capacidade é para 50 pessoas e atualmente temos 23 pessoas atendidas”, ressaltou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

Na triagem realizada na noite de terça-feira, a equipe abordou 12 pessoas em situação de rua. Apenas uma concordou em ir para o Programa Acolhe Mais. Uma nova triagem acontece nesta quarta-feira 28, entre 18h30 e 21h. A ação também prevê a distribuição de cobertores aos moradores em situação de rua que não quiserem ir para o Acolhe Mais.

Segundo dados do CREAS existem atualmente 16 pessoas em situação de rua, naturais ou com algum vínculo em Lençóis Paulista. Eles são monitorados e recebem atendimento constante, inclusive a maioria já foi imunizada contra a Covid-19. Além destes também existem pessoas em situação de rua que vieram de outras localidades.

Quem souber de algum morador em situação de rua pode entrar em contato com o CREAS, até às 17h, ou pelo celular de abordagem social, disponibilizados no serviço da matéria.

O Programa Acolhe Mais “Mãe da Piedade” completou três anos de sua fundação em julho de 2021. O objetivo, além de acolher, é reabilitar pessoas que estejam em situação de rua.

SERVIÇO

Como acionar?

CREAS – (14) 3264-1716 e 3265-9565

Serviço Especializado de Abordagem Social – (14) 99818-9132

 

Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista