Em um mês, Campanha Drive Solidário arrecada sete toneladas de alimento; arrecadação segue neste sábado, 8, na Facilpa e Teatro Municipal

Campanha já arrecadou sete toneladas de alimentos; arrecadação segue neste sábado, 8, durante a vacinação no Teatro Municipal e Facilpa

A Campanha Drive Solidário já arrecadou sete toneladas de alimentos desde o seu início, no dia 27 de março. A informação é da Defesa Civil que em parceria com a Secretaria de Assistência Social, está arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene e de limpeza.

Após a triagem, os itens arrecadados seguem para o Hospital Nossa Senhora da Piedade e Assistência Social do município. A arrecadação acontece aos sábados, durante as campanhas de vacinação contra a Covid-19.

Além dos alimentos, foram arrecadados ainda uma tonelada de produtos de higiene e limpeza e 500 garrafas de água mineral. A doação não é obrigatória, mas quem quiser colaborar pode levar ao posto de vacinação um quilo de alimento não perecível, produtos de higiene ou de limpeza, na próxima etapa da vacinação.

A partir desta semana, as doações também podem ser feitas no Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João José Dutra, destacou a importância da iniciativa e agradeceu as doações recebidas, reforçando o pedido para que sejam doados também pó de café e leite.

Doações

A Campanha Drive Solidário segue neste sábado, 8. A doação não é obrigatória, mas quem quiser colaborar pode levar um alimento não perecível ou produtos de higiene e limpeza. Os itens podem ser doados, das 8h às 15h, na Facilpa ou no Teatro Municipal durante a vacinação contra a Covid-19.

Voluntários

Interessados em atuar como voluntário durante o recebimento de doações nas campanhas de vacinação contra a Covid-19, podem procurar a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Lençóis Paulista. Os voluntários vão atuar para recebimento dos itens doados, durante a vacinação, que ocorre normalmente aos sábados, a partir das 8h. O trabalho será realizado também no Ginásio de Esportes Antonio Lorenzetti Filho, o Tonicão, das 8h às 14h. Interessados em atuar como voluntário neste trabalho devem entrar em contato com a Defesa Civil ou enviar um WhatsApp para 9 9778-6139 (Gabriel Costa).

 

fonte:
Pref. Munic. Lençóis Paulista