Equipe de Marília e Técnico da Caixa visitam Trabalho Social no Jardim Carolina

Vice-prefeita, Cíntia, Ney Góes, Edvaldo e Priscila Boarato falam com moradores do Jardim Carolina

Na terça-feira, 23, a Secretaria de Assistência Social recebeu as visitas da equipe técnica da prefeitura de Marília e do Assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de conhecer o trabalho social que vem sendo desenvolvido no Jardim Carolina. O trabalho social consiste na ocupação da área, atrás do Cemitério Paraíso da Colina, criando um Espaço de lazer e Convivência Comunitária. Esse trabalho social faz parte do Plano de Ampliação de Metas em parceria com a Caixa e tem como objetivo principal, viabilizar o exercício da participação coletiva e sustentável na execução do empreendimento.

Durante o encontro foram apresentados as características do projeto, com ênfase no trabalho intersetorial envolvendo outras Secretarias e Autarquias Municipais , bem como a Associação de Moradores. Essa Ampliação de Metas tem como finalidade promover o fortalecimento da Associação de Moradores e propiciar uma espaço agradável de lazer e convivência aos beneficiários do PMCMV (Programa Minha Casa Minha Vida) e aos moradores do entorno.

Foi realizada uma visita no equipamento Contêiner instalado no Jardim Carolina, que faz parte do projeto, onde puderam conhecer as dependências, com as adequações necessárias ao Trabalho Social e o Playground, que está sendo construído com a participação dos moradores através do curso de marcenaria de brinquedos rústicos.

O técnico da Caixa Edvaldo José Sant’Anna, esteve no local no periodo da noite, quando acontece o curso de marcenaria e acompanhando as atividades. Estiveram presente também, a Vice-prefeita Cintia Teresinha Duarte, o Secretário de Assistência Social, o Sociólogo Ney Góes, Priscila Orsi Moretto Boarato, Diretora do CMFP “Ideval Paccola” e a Assistente Social Silvia Andreia Gonçalves Mendes Moreli, responsável pelo setor de habitação da Assistência Social. O técnico Edvaldo parabenizou o projeto, inovador e sustentável, e passou diversas orientações à equipe da Secretaria da Assistência Social, á Vice-Prefeita e á Diretora do CMFP, além de motivar a participação dos alunos/moradores.

Esse encontro propiciou a troca de experiências entre municípios e a divulgação do Trabalho Social realizado em Lençóis Paulista, voltado para a Habitação de Interesse Social.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL