Escritora lençoense lança obra nesta sexta

Escritora Monique Mazon Queiroz eo prefeito Anderson Prado

A inspiração pela literatura surgiu aos 13 anos, após um pedido de sua avó para escrever um cartão de Natal aos parentes. Desde então, a lençoense Monique Mazon Queiroz não parou mais. Hoje, com 21 anos, a jovem escritora lança nesta sexta-feira, 24, seu primeiro livro, Genevieve d’Chevalier, a partir das 19h30, na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa. O evento é aberto ao público.
Nascida em Lençóis Paulista, Monique mora com seus pais em Macatuba, organizando sua agenda entre o curso de graduação em Direito e a escrita ficcional. Já publicou artigos acadêmicos, além de já ter poema publicado em antologia, e ter escrito sobre construção de personagens e gênero romântico no livro “Trupe da Escrita: Compartilhando ideias, experiências e sonhos”.
Monique esteve nesta sexta-feira, 24, no Gabinete onde foi recebida pelo prefeito Anderson Prado. Durante o encontro, Prado recebeu um exemplar do livro que será lançado hoje à noite. Prado agradeceu o exemplar recebido, parabenizando a escritora pelo lançamento, desejando sucesso em sua carreira.

O livro

Seu romance de estreia, “Genevieve d’Chevalier”, traz um cenário envolvente e personagens fascinantes. Genevieve d’Chevalier é uma jovem nobre que vive no luxo da Corte Francesa, até sofrer na pele as consequências da Revolução Francesa, perdendo seu título, sua riqueza e sua família, sendo obrigada a viver escondida no meio do povo com a ajuda de Kalet, um pobre burguês.
Ao se deparar com uma realidade que até então desconhecia, Genevieve percebe o quanto as coisas estão erradas, vincula-se à Causa Iluminista, e acaba descobrindo mais sobre si mesma em meio à população pobre e insatisfeita do que em toda a sua vida no castelo, mas quando chegar a hora, ela terá de decidir quem será. Conheça sua história, sua drástica queda, e seu talento em manter a luz acesa mesmo em meio à escuridão.