Estão abertas as matrículas para a educação infantil, primeiro ano do ensino fundamental e EJA

Pais ou responsáveis pelas crianças devem procurar a escola mais perto de casa

Começam nesta terça-feira, 24 de agosto, as matrículas para o ano letivo de 2022 para os alunos que vão frequentar a Educação Infantil (Pré-Escola), o 1º ano do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os pais ou responsáveis pelas crianças devem procurar a escola mais próxima de sua residência, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. É necessário levar o Cartão do Cidadão, cópia da certidão de nascimento da criança, cópia da carteira de vacinação e um comprovante de endereço (atualizado). Os alunos matriculados nas demais séries/anos em escolas da Rede Municipal de Ensino já têm suas rematrículas efetivadas automaticamente. Já as inscrições para as creches (Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II) ocorrem em outro período.

“A matrícula antecipada é um momento de extrema importância, pois com base nas informações coletadas nesse processo, a projeção de abertura de salas de aulas e contratações de professores para atendimento da demanda 2022 será organizada. Esse processo é voltado para as crianças que estão mudando de ciclo escolar, prestes a iniciar a pré-escola ou o ensino fundamental. O mesmo vale para os adultos que planejam retomar os estudos”, lembra o secretário de Educação, Railson Rodrigues.

Quem deve fazer a matrícula agora?

-A pré-matrícula é opcional para o os alunos que estão fora da rede pública e completam 3 anos até março de 2022 (Maternal II – Ed. Infantil).

-Para alunos que completam 4 ou 5 anos até março de 2022, que estão fora da rede pública ou encerram o Ciclo de Creche ( Etapa I e Etapa II – Ed. Infantil), é obrigatória.

-Também é obrigatório para alunos que completam 6 anos até março de 2022 (1° Ano do ensino fundamental).

EJA

Os adolescentes e adultos que não completaram o Ensino Fundamental I – Ensino Regular (1º ao 5º ano) e têm interesse em seguir os estudos, também devem procurar a secretaria da EMEF Profª Guiomar F. Coneglian Borcat, até 17 de setembro, para fazer a inscrição para a EJA. As salas poderão ser abertas desde que atinjam o mínimo de 20 alunos.

 

Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista