Etapa de Lençóis Paulista abre calendário do Paulista de Karate

Lençóis voltou ao cenário esportivo com a realização de grandes eventos, destaca o secretário Raphael Blanco

Lençóis Paulista recebe neste sábado, 9, a primeira das cinco etapas do Campeonato Paulista da Karate, válidas para o ranking da Federação. A etapa é organizada e promovida pela Federação Paulista de Karate e Secretaria de Esportes e Recreação.
São esperados entre 350 e 500 atletas de todo o Estado de São Paulo para as competições no Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, a partir das 8h. Deste total, a Secretaria de Esportes disponibilizou a inscrição gratuita para 50 atletas lençoenses.
Após a cerimônia de abertura com o pronunciamento das autoridades, tem início as competições que serão disputadas em cinco diferentes espaços no Tonicão. Os melhores classificados em todas as etapas (cinco) disputam as finais do Paulista na Capital. Os vencedores vão integrar a Seleção Paulista que representa o Estado de São Paulo no Brasileiro e os três melhores representam o Brasil nas competições oficiais neste ano.
Além desta etapa do Paulista, o município também vai sediar a etapa de validação do Campeonato Brasileiro Escolar. Os campeões de cada etapa participam do Brasileiro da categoria que será disputado em Tocantins.

Mais um grande evento esportivo

O secretário de Esportes e Recreação, Raphael Blanco (foto) destacou o fato da escolha de Lençóis Paulista para receber mais um grande esportivo. “Desde de 2017, o município voltou ao cenário esportivo estadual e nacional, com a realização de grandes eventos esportivos. Temos recebido atletas da elite do esporte brasileiro nessas competições. E o Paulista de Karate não será diferente. Estamos preparando mais um grande evento, mobilizando pessoal de apoio para oferecer toda a hospitalidade aos atletas. A população lençoense também está convidada para acompanhar as competições a partir das 8h, no Tonicão”.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL