Filho mata mãe de 80 anos em Agudos

A aposentada Letícia Barbosa, 80 anos, foi assassinada pelo próprio filho em Agudos  na manhã desta quarta-feira (6). A vítima de matricídio foi encontrada inerte no sofá da casa onde morava. Levada por familiares para a UPA da cidade, os médicos constataram que tratava-se de uma morte suspeita porque existiam sinais de violência no pescoço da vítima, aparentando ser estrangulamento. Acionada, a PM fez buscas pelo filho da vítima que morava com ela, Carlos R.D., que, ao depor ao delegado, confessou ter matado a mãe.

A Polícia Militar, em contato com parentes na UPA, foi informada que a idosa morava com um filho, de nome Carlos, e que já havia registro de boletim de ocorrência contra ele por agressão e maus-tratos à mãe. Ele  possui antecedentes criminais pela prática de furto e é egresso do sistema prisional.

Localizado pela PM após diligências, Carlos R.D. foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Agudos para esclarecimentos. Primeiro negou, mas depois confessou a autoria no crime, sendo autuado em flagrante pelo delegado de plantão, Jader Biazon, nos termos do artigo 121, parágrafos 2º VI e 7º do Código Penal, homicídio qualificado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para exame necroscópico. O indiciado ficou à disposição da Justiça e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.