Gauchão: campo society no Jardim do Caju será inaugurado neste sabado, 10

A comunidade do Jardim do Caju e bairros do entorno passam a contar com um novo espaço esportivo. O Governo Municipal inaugura neste sábado, 10, o Campo de Futebol Society Valdir Jorge Joner, a partir das 8h30. A Banda da Escola Idalina Canova de Barros se apresenta no evento, aberto à comunidade. Um jogo exibição com as atletas de futebol feminino está previsto após a inauguração. O campo possui uma área de 2.444,01 metros quadrados. Além do campo, o espaço conta com playground, bancos, sistema de iluminação no entorno do campo, projeto paisagístico, piso intertravado e dispositivo de acesso. O trabalho no entorno foi executado por equipes das secretarias de Obras e Infraestrutura, Motomecanização, Agricultura e Meio Ambiente, e Tecnologia da Informação.

Esporte e lazer para a comunidade

Para o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco, toda comunidade poderá se beneficiar desse novo espaço. “A inauguração deste espaço vai atender toda a comunidade do bairro, que está recebendo um campo com toda infraestrutura necessária para a prática do futebol society, futebol sete, para caminhada e lazer. O Governo Prado está levando mais uma benfeitoria para esse bairro. A Secretaria de Esportes e Recreação vai desenvolver várias atividades com as crianças e jovens pelas escolinhas daquela região. Além das escolinhas, vamos montar uma escala para utilização do espaço por toda a comunidade”, destacou.

O patrono

Valdir Jorge Joner, mais conhecido como Gaúcho, nasceu em 29 de novembro de 1961 no município de Maravilha, no Estado de Santa Catarina. Filho de Agatha Kempf Joner e Divino Joner, foi o sétimo filho de uma família de oito irmãos (Erico, Amantino, Silvania, Claudio, Roque, Jacob, Jorge e Carlos).Nos anos 70, parte da família migrou para o Estado de São Paulo, dentre eles Roque (que mais tarde tornou-se prefeito do município de Pratânia), Jacob (eleito vereador de Lençóis Paulista), Carlos e o próprio Gaúcho, que chegou em Lençóis Paulista no ano de 1979. No ano de 1985, casou-se com Elenice da Graça Martins Joner, sendo que o casal teve dois filhos: Yuri Felipe Joner (30 anos) e Isabela Joner (22 anos). Dentre as várias atividades, atuou como comerciante ao lado do irmão Jacob, e no dia 9 de janeiro de 1989 ingressou no serviço público municipal, na função de Fiscal de Obras, no mandato do então prefeito Ézio Paccola. Sua atuação na prefeitura de Lençóis Paulista ficou marcada por coordenar várias obras de infraestrutura urbana em inúmeras ruas e avenidas do município, com destaque para pavimentação, recape, instalação de guias e sarjetas, implantação de sarjetões, além da construção de várias praças de esporte e lazer. Chefiou a Fábrica de Tubos e a Usina de Asfalto, setores ligados a Secretaria de Obras e Infraestrutura, e no ano de 2001 assumiu também coordenação e iniciou a reestruturação da Usina de Reciclagem, setor ligado a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, sendo responsável direto por coordenar o trabalho de mais de 100 servidores. No mesmo ano, assumiu a função de coordenador de Serviços Urbanos, atividade que desempenhou até 2006, o qual após relutar por um tempo em função de um problema de saúde, aposentou-se no dia 3 de agosto de 2006. A principal característica apontada pelos familiares e amigos sempre foi a disposição em ajudar o próximo, sendo que sua trajetória é marcada pela atuação em diversas comunidades religiosas no município, com destaque para a Igreja Cristo Ressuscitado, na Cecap, e na Igreja Nossa Senhora Aparecida, da Vila Cruzeiro, paróquia pela qual teve a chance de deixar seu último feito na história de Lençóis Paulista: a revitalização da Capela Santo Antônio, no bairro do Corvo Branco. Valdir Jorge Joner faleceu no dia 13 de março de 2016, deixando um legado de 17 anos de atuação na prefeitura de Lençóis Paulista. Porém, será sempre lembrado acima de tudo pelo companheirismo, respeito e amor ao próximo.

Serviço

Inauguração do Campo de Futebol Society Valdir Jorge Joner (Gaúcho), neste sábado, 10, às 8h30, com a participação da Banda da Escola Idalina Canova de Barros. O campo está localizado no final da Rua Bruno Nelli, acesso próximo a ETEC Cidade do Livro.

OUTRAS NOTÍCIAS

Dublagem e dança abrem competições dos Jogos Escolares do Fundamental Um
Revitalização da praça da biquinha envolve gestão participativa
Etanol cai em 15 Estados; mas preço médio sobe
Homem que tentou fugir vestido de mulher morre enforcado em presídio
Jovem é condenado a 22 anos de prisão por matar e queimar corpo de homem com gasolina
Jogos Regionais do Idoso – JORI –  em Lençóis Paulista

Morre Zé do Pito, apresentador sertanejo na década de 70
Mulher tem faca cravada nas costas pelo ex-companheiro 
Rainha do Jocilp é recebida pelo prefeito Prado
JORI 2019 – Visita técnica aos locais onde serão realizados os jogos
Gauchão: campo society no Jardim do Caju será inaugurado neste sábado, 10

Leia mais

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL