Gestão participativa é tema de educação ambiental

Após palestra todos participaram de uma atividade prática, com uma volta
no entorno da quadra do CRAS e Creche “Oliveiro Emiliano Ribeiro (foto)

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) promoveu no dia 23 de agosto de 2018 uma ação de educação ambiental no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Júlio Ferrari. Os moradores participaram de palestra sobre “Gestão Participativa”, com a proposta de envolvimento da comunidade sobre arborização urbana na região.
Primeiramente, o educador ambiental da SAMA Helton Damacena apresentou uma palestra de modo interativo com os participantes, que puderam dialogar sobre as temáticas propostas pelo Programa Município Verde Azul, referente às dez diretivas, como por exemplo: serviço dos varejões municipais, como ação da diretiva Município Sustentável; a guarda responsável de cães e gatos, da diretiva Biodiversidade; problema da prática de queimadas urbanas, da diretiva “Qualidade do Ar”, entre outros.
O enfoque da palestra foi a arborização urbana, e após a palestra todos participaram de uma atividade prática, com uma volta no entorno da quadra do CRAS e Creche “Oliveiro Emiliano Ribeiro”, onde analisaram o planejamento para o plantio de árvores e acompanharam a implantação de um “Espaço Árvore” no calçamento da creche, trabalho realizado pelos servidores Luiz Carlos Pereira e Benedito Luciano Dias, ambos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
A gestão ambiental participativa envolve a população com as reais situações do meio ambiente e arborização urbana. Essa é mais uma ação a ser apresentada em relatório para o Programa Município Verde Azul – PMVA.

Leia mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL