Hospital Amaral Carvalho atende mais pacientes oncológicos da região de Agudos em 2018

  • Número de procedimentos aumentou 13% em um ano; instituição é referência em oncologia

O centenário Hospital Amaral Carvalho (HAC) é a mais antiga entidade hospitalar especializada em oncologia do estado de São Paulo. A instituição que recebe, anualmente, mais de 70 mil pacientes, é referência para tratamento de pacientes com câncer de Agudos e cidades próximas. Com média anual de 370 mil atendimentos, o hospital registrou aumento de 13% no número de procedimentos realizados em moradores de Piratininga, Macatuba e Lençóis Paulista, somente no último ano. “Foram quase 12 mil cirurgias, quimioterapias e radioterapias, entre outros tipos de cuidados a pessoas dessa região”, destaca o diretor de Transparência e Imagem Institucional, Fernando Schwarz.

Ele explica que, para garantir a segurança e conforto dos usuários, o Amaral Carvalho mantém processo contínuo de melhorias que inclui investimentos em ampliações e novas unidades. Entre as conquistas de 2018, estão as inaugurações da Unidade de Atendimento à Mulher Marta Suplicy, dedicada às especialidades mastologia e ginecologia, e da Unidade de Atendimento Clínico Ambulatorial.

As ações assistenciais e projetos em prol do mais carentes são custeados pela instituição e com doações da sociedade. “Recebemos apoio de diferentes maneiras. O HAC é beneficiado por campanhas de arrecadação de produtos, iniciativas de voluntários, e contribuições financeiras através da nossa central de telemarketing, por exemplo. Cada pessoa ou empresa parceira tem papel fundamental na continuidade dos nossos serviços”, comenta o diretor.  

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL