Intervenções mobilizam artistas em plataformas digitais da Cultura

Mesmo com os espetáculos, apresentações culturais e aulas suspensas por conta da pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus), músicos, escritores e artistas lençoenses estão mobilizados para levar aos lençoenses, mensagens de otimismo e apresentações realizadas em casas. Os músicos da Orquestra Municipal de Sopros e Banda Jovem também participam da iniciativa que conta com o apoio da Secretaria de Cultura.

As apresentações, mensagens e incentivo à leitura, são publicadas nas plataformas digitais da Secretaria de Cultura e seus equipamentos culturais como a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, Museu Histórico e Cultural Alexandre Chitto entre outros.

Mesmo com as atividades e atendimento presencial suspensos, a Secretaria de Cultura mantém o expediente interno. Informações sobre a área cultural podem ser obtidas pelo telefone 14 3263 6525, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Este número (14 3263 6525) também pode ser utilizado para envio de mensagens pelo WhatsApps.

Mobilização solidária

“O Governo Municipal trabalha incansavelmente na resolução dos problemas que se apresentam neste momento. O apoio das empresas, entidades e dos lençoenses é fundamental para superarmos este cenário. Com a Cultura não e diferente. Nossos artistas, monitores e equipes continuam produzindo conteúdo disponibilizado em nossas plataformas digitais. Quero convidar os escritores, músicos, artistas plásticos, profissionais da área de dança, a participar desta mobilização, levando a beleza da arte neste momento delicado que estamos vivendo. Nas próximas semanas, estamos preparando uma série de vídeos com orientações e também intervenções teatrais com os Grupos de Teatro da Secretaria”, pontuou o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

Biblioteca Digital disponível para consultas

Em períodos de distanciamento social, uma das dicas da Secretaria de Cultura é a Biblioteca Digital (acesse o site www.lencoispaulista.sp.gov.br e clique no link biblioteca digital). A implantação da Biblioteca Digital foi viabilizada por meio do projeto de Modernização de Bibliotecas Municipais do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SISEB).

Em seu acervo, a Biblioteca Digital disponibiliza para consultas documentos e obras do século XVI ao século XX e itens do acervo do Espaço Cultural Cidade do Livro como obras raras, revistas especiais, Arquivo Histórico Municipal, entre outros documentos relativos a cidade de Lençóis Paulista e região.

Um dos destaques é o acervo das edições do Jornal O Eco desde 1938, e que estão disponíveis para consulta e pesquisa. Todos os itens estão disponibilizados integralmente, com possibilidade de pesquisa por título ou por palavras em seu conteúdo completo. Somente itens manuscritos não permite a busca por palavras-chave.

Serviço: Para acompanhar o conteúdo da Secretaria de Cultura acesse https://www.facebook.com/culturalencois