Janeiro Branco: Preste atenção na sua saúde mental

Atendimento psicológico por Telemedicina pode ajudar quem precisa de auxílio
O Janeiro Branco é uma campanha iniciada em 2014, para chamar atenção das pessoas sobre os cuidados com a saúde mental. Agora, o mundo está passando por um dos períodos mais caóticos das últimas décadas e além da preocupação com o coronavírus, a atenção para os sintomas de transtornos psicológicos precisa ser observada.

Segundo pesquisa do Ministério da Saúde feita no último ano com entrevistados entre 18 e 92 anos, 86,5% relataram sinais de ansiedade, 45,5% perceberam a presença de estresse pós-traumático de forma moderada e 16% declararam ter depressão.

Os resultados da pesquisa confirmam que uma ajuda especializada, principalmente neste momento, é fundamental. Muitas vezes as pessoas precisam de auxílio, porém os custos profissionais acabam desmotivando essa busca. Mas há soluções que podem ser uma boa alternativa. A plataforma de saúde VidaClass oferece consultas com psicólogos e terapeutas. O acompanhamento psicológico neste período é muito importante e a telemedicina pode ajudar de forma remota e online sem que paciente e profissional precisem sair de casa para a sessão. Além disso, a tecnologia ajuda a evitar aglomerações, dando mais tranquilidade e segurança.

Vitor Moura, CEO da VidaClass, diz que preços acessíveis e telemedicina podem ajudar na recuperação das pessoas: “Os serviços oferecidos aqui podem ser enquadrados como exemplo de tecnologia voltada para o bem estar das pessoas, já que une pacientes e médicos por geolocalização e pretende ser um suporte para os quase 170 milhões de brasileiros que não possuem plano de saúde e precisam de algum tipo de atendimento médico”.

A plataforma Vida Class oferece além de consultas presenciais e por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, além de produtos que disponibilizam descontos e entrega em domicílio de medicamentos, com preços justos para ajudar as pessoas nos cuidados necessários à saúde.

Sobre a VidaClass – Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.