João Carlos Martins se reúne com regentes e coordenadores culturais de Lençóis e região

O maestro e pianista se reunirá com regentes e coordenadores culturais no dia 23 de novembro para divulgar o projeto Orquestrando o Brasil

Neste sábado, dia 23 de novembro, o maestro João Carlos Martins promove um encontro exclusivo para regentes e coordenadores de projetos culturais na Casa de Cultura de Lençóis Paulista/SP. O Encontro tem o objetivo de divulgar o Orquestrando o Brasil, projeto idealizado pelo maestro e também conhecer um pouco do trabalho realizado na região.

O Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento. Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado com apoio da Fundação Banco do Brasil e do SESI/SP e FIESP, o portal estabelece um contato diário com milhares de profissionais e amadores da música que desenvolvem, projetos locais. Incluindo corais, bandas e orquestras, construindo uma relação permanente e online de suporte e informação.

A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local

Os grupos recebem uma assessoria customizada do maestro João Carlos Martins e da equipe do Orquestrando, seja na elaboração de repertório, na articulação política, na busca de patrocinadores, mas sobretudo na busca do aprimoramento musical e artístico de cada um.

Atualmente, a iniciativa reúne 522 grupos espalhados pelo país, oferecendo capacitação para regentes e músicos, divulgação e apoio. Criado em 2018, o projeto interage com mais de 20 mil músicos de todo Brasil. Até o momento, o projeto já promoveu mais de 15 encontros com regentes e coordenadores musicais nos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco e Rio de Janeiro.

“O Orquestrando é uma plataforma de integração que busca unir regentes e líderes de grupos musicais dispersos por todo o país. Muitas vezes esses regentes não têm nenhum apoio técnico que não o do projeto. Procuramos romper o isolamento desses grupos e apoiar o trabalho e divulgar suas realizações”, explica o maestro João Carlos Martins. 

Serviço:

Encontro com o Maestro João Carlos Martins e regentes e coordenadores culturais

Dia: sábado, 23 de novembro

Horário: das 16h às 17h

Local: Casa de Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian (Rua Set de Setembro, 934, Centro,

Leia mais

Maestro João Carlos Martins retorna a Lençóis
Sarampo: Segunda fase da vacinação começa hoje
Futebol: CAL e Júlio Ferrari vencem em rodada da Copa Regional
Lençóis Paulista recebe neste domingo pela primeira vez o Cãopanheiro

Caminhada Passos Que Salvam acontece no próximo domingo, 24
Professor da Unesp Bauru é atacado com canivete e denuncia crime de racismo no Dia da Consciência Negra
Bracell alerta para desvio na Juliano Lorenzetti por conta das obras de duplicação

João Carlos Martins se reúne com regentes e coordenadores culturais de Lençóis e região