Lançamento do livro ‘Afinando o Afeto – Volume 1’ dos Trovadores Urbanos acontece em 30 de agosto

Evento, com duas apresentações gratuitas para o público, marca o encerramento da iniciativa que movimentou a região em 2019

Na noite desta sexta-feira,  dia 30 de agosto, acontece o encerramento do projeto ‘Afinando o Afeto – Volume 1’, desenvolvido pelo Instituto Trovadores Urbanos, de São Paulo (SP), e patrocinado pela Lwart Lubrificantes por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e apoio da Prefeitura Municipal. Para fechar a iniciativa que movimentou a região nos últimos meses, será realizado o lançamento do livro em formato físico e e-book, contendo frases de afeto e trovas, fruto da criação coletiva realizada nas quatro oficinas culturais desenvolvidas.
O livro ‘Afinando o Afeto – Volume 1’ é uma publicação da editora Matrix, que traz toda a emoção vivenciada pelos participantes ao longo das sessões do projeto – Música e Meditação no Escuro, Fuxicomchico, Afinando o Afeto e Danças Circulares. Também, é resultado de um trabalho inspirado no objetivo principal do projeto: tratar o afeto e o acolhimento entre professores da rede pública de ensino, proporcionando maior valorização do profissional e ser humano, contribuindo com o aumento da qualidade do ensino e da vida de alunos e mestres.

Duas apresentações GRATUITAS ao público

Para marcar o evento de encerramento e o lançamento do livro, acontecerão no dia 30 duas apresentações GRATUITAS com os Trovadores Urbanos para o público da cidade e da região: a primeira às 15h, na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, invocando todas as sensações das oficinas realizadas. Depois, às 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, será a vez do espetáculo “#souafeto”.

Na apresentação, serão executadas canções brasileiras que todo mundo gosta e canta, em um verdadeiro resgate da memória afetiva do Brasil. O “#souafeto” resgata o DNA do grupo, que há quase 30 anos trabalha com relações afetivas por meio de serenatas, shows e projetos especiais.

SERVIÇO – LANÇAMENTO DO LIVRO ‘AFINANDO O AFETO – VOLUME 1’

DUAS apresentações GRATUITAS e ABERTAS ao público:

30 de agosto, sexta-feira, às 15 horas – sessão com as oficinas e com Trovadores Urbanos

Biblioteca Municipal Orígenes Lessa

Praça Comendador José Zillo, s/nº – Centro

30 de agosto, sexta-feira, às 20 horas – espetáculo “#souafeto” com Trovadores Urbanos

Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

Rua Coronel Álvaro Martins, 790 – Centro