Lençoense Fernando Collino larga no pelotão  de elite da 94ª São Silvestre

  • Atleta participa pela segunda vez da prova e busca posição entre os 30 melhores na competição  considerada uma das mais tradicionais do Mundo

Em média, são 150 quilômetros percorridos toda a semana para se preparar para uma das mais tradicionais provas de atletismo do mundo. A preparação inclui alimentação balanceada, musculação e acompanhamento nutricional. Tudo isso para estar entre os 30 melhores na 94ª edição da São Silvestre que será disputada no próximo dia 31 de dezembro, em São Paulo.

O lençoense Fernando Collino que participa pela segunda vez da prova, desta vez, vai largar ao lado dos melhores atletas do mundo. Para participar no pelotão de elite, Collino conquistou neste ano, em Santos, o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBA). O lençoense participou da prova totalizando o percurso de 10 quilômetros em 31 minutos e 29 segundos.

Das 74 corridas oficiais que já participou desde 2014, quando iniciou sua participação em competições, Collino subiu ao pódio 70 e em trinta e cinco conquistou o troféu como campeão geral. Neste ano, as despesas com os custos da viagem incluindo passagens, hospedagem e alimentação serão custeadas pela Secretaria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista.

Em busca de mais qualidade de vida, o lençoense é um dos fundadores do Grupo Runners LP formado por um grupo de lençoenses que semanalmente correm juntos pelas ruas da cidade. “Fui me aperfeiçoando, buscando diminuir o tempo das provas, investindo no preparo físico, me cuidando e hoje me dedico exclusivamente às competições”, destaca Fernando. Além do apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista, o atleta tem patrocínio da Safra Sul Alimentos, Unimed, Empório Saudável, Clínica de Fisioterapia Santa Rosa, Espaço Saúde, Imobiliária Líder e Frigol.

Investindo no Esporte

“A administração municipal vem investindo para disseminar a participação de todos os lençoenses nas modalidades esportivas. A participação de um lençoense no pelotão de elite da São Silvestre, é um exemplo de como o esporte, independente da modalidade, integra e leva qualidade de vida aos participantes. Lençóis Paulista voltou a receber grandes esportivos a partir de 2017 e vamos continuar investindo para realizar obras e melhorias nas praças esportivas, para levar lazer aos lençoenses e promover o turismo esportivo”, afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL