Lençoense no grupo de elite da São Sivestre

Aos 34 anos de idade, 38º colocado na edição de 2018, o lençoense Fernando Collino participa pela 3ª vez da Corrida de São Silvestre, na capital paulista, e pelo segundo ano consecutivo vai largar no pelotão de elite, que reúne os principais fundistas do mundo e com os melhores índices de classificação para a prova.
A corrida de São Silvestre tem um percurso de 15 quilômetros, passando por algumas das principais vias da capital, tendo como ponto decisivo, segundo os próprios participantes, a subida da Brigadeiro Luiz Antonio, trecho que antecede a entrada na Avenida Paulista, onde está o ponto de chegada da prova. “Ali é que tudo se decide”, comenta Collino.
O atleta lençoense disse que sua classificação na edição de 2018, 38º lugar entre mais de 30 mil participantes, esteve dentro de suas expectativas, mas espera melhorar na prova deste ano: “Espero ficar entre os trinta mais bem colocados, mas sei das dificuldades com os concorrentes e com o próprio percurso. A São Silvestre é a maior prova de rua da América Latina, o que por si só já demonstra todas as dificuldades”, comentou Fernando Collino, que recebe bolsa atleta e ajuda para viagens da Secretaria de Esportes e apoio de algumas empresas da cidade.
A largada da prova masculina da São Silvestre está marcada para as 8h05 do dia 31 de dezembro, terça-feira.