Lençóis leva delegação com 350 pessoas para Jogos Regionais; 90% dos atletas são formados nas Escolinhas do município

Atletas e técnicos que vão representar Lençóis Paulista na 63ª edição dos Jogos Regionais, que neste ano serão disputados em Botucatu, entre os dias 16 e 27 de julho, foram homenageados pelo Governo Municipal em cerimônia realizada no Espaço Cultural Cidade do Livro.

O prefeito Anderson Prado, os vereadores Manoel dos Santos Silva, Leonardo Henrique de Oliveira, os secretários Raphael Carlos Perantoni Blanco (Esportes e Recreação), Anderson Silva Buratto (Motomecanização) e a diretora do Centro Municipal de Formação Profissional “Prefeito Ideval Paccola”, Priscila Orsi Moretto Boarato, participaram da cerimônia.

Prado destacou o empenho e o comprometimento dos atletas e o trabalho desenvolvido pelos servidores e professores da Secretaria de Esportes. Os vereadores Manoel dos Santos Silva e Leonardo Henrique desejaram sucesso aos atletas na disputa de mais uma edição dos Regionais. O vereador enfatizou a força do esporte lençoense ao longo da história.

“A participação dos atletas nas últimas edições dos Jogos Regionais tem demonstrado que o esporte lençoense voltou a ser destaque no cenário esportivo regional e estadual. Voltamos a investir em todas as modalidades e estamos executando obras nas praças esportivas. Este trabalho visa disseminar a prática esportiva juntos aos jovens, crianças e adultos”, lembrou o secretário de Esportes, Raphael Blanco.


As modalidades

Atletismo (masculino e feminino), atletismo ACD (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), biribol (masculino), bocha (masculino), capoeira (masculino e feminino), ciclismo (masculino e feminino), futebol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino), malha (masculino), natação (masculino e feminino), natação ACD (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei de praia (feminino) e voleibol (masculino e feminino).

Abertura

A cerimônia de abertura da 63ª edição dos Jogos Regionais será realizada nesta quarta-feira, 17, às 19h, no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior” e contará com a participação dos atletas dos 42 municípios inscritos nos jogos. O grupo de samba e pagode botucatuense Aikitá fará a recepção dos atletas e do público. Após a apresentação, é a vez da Banda Marcial da Afrape, que abrirá o evento solene. Dois “pratas da casa” serão os responsáveis pela execução do Hino Nacional Brasileiro e da Canção de Botucatu. Claudio Lacerda e Osni Ribeiro mostrarão ao público a tradição botucatuense da música raiz.

Após a sessão solene, alunos da escolinha de Ginástica Rítmica da Prefeitura de Botucatu apresentarão as 23 modalidades disputadas nos Jogos deste ano. Em seguida, o encerramento da abertura fica por conta da bateria Ocorocome.



Deixe um comentário