Lençóis Paulista – Ações educativas conscientizam para um trânsito seguro

Ações educativas preparam motoristas do futuro

A aluna Lívia Marcussi Laskoski, da escola Prof. Lina Bosi Canova, ganhou uma bicicleta por sua participação no programa Educação no Trânsito. O projeto foi desenvolvido na rede municipal durante a campanha Maio Amarelo, mas a premiação aconteceu nesta semana. Durante o mês de setembro, quando é comemorado o dia nacional do Trânsito (25 de Setembro), a Secretaria de Educação promove mais atividades educativas entres os alunos da rede pública.

O programa Educação no Trânsito, patrocinado pela Lwart Soluções Ambientais e realizado pela NTICS Projetos, com incentivo do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, promove atividades voltadas para professores, estudantes e filhos de colaboradores. As ações do projeto aconteceram entre os dias 5 e 21 de maio.

“Agradecemos mais uma vez o apoio da Lwart Soluções Ambientais por essa oportunidade. Ainda que de forma remota conseguimos trabalhar a educação para um trânsito mais seguro com nossas crianças. A educação trabalha pela formação de cidadãos, e esse é um investimento humano, para que tenhamos motoristas conscientes e responsáveis no futuro”, destacou o secretário de Educação, Railson Rodrigues.

As atividades iniciaram no dia 5 de maio, com workshop para os educadores. Entre os dias 10 e 14 de maio, os estudantes participaram de oficinas lúdicas, com jogos interativos e que simularam problemas no trânsito e as melhores soluções para resolvê-los segundo as leis brasileiras. As atividades foram realizadas em formato digital e todo conteúdo foi disponibilizado em uma plataforma on-line, onde os participantes puderam acessar conteúdos complementares e continuar aprendendo sobre educação no trânsito.

“O programa Educação no Trânsito é todo preparado para disseminar uma maior conscientização, começando pelas crianças, sobre como colaborar com um trânsito mais seguro e também se aprofundarem no ODS 11, destacando a importância da mobilidade para redução das mudanças climáticas e o ODS 12”, destaca a especialista em Inovação e Sustentabilidade da NTICS Projetos, Ana Carolina Xavier.

“Acreditamos na importância da conscientização no trânsito por meio de ações educacionais que atingem crianças, jovens e adultos. Nós da Lwart Soluções Ambientais, temos em nosso DNA o investimento no desenvolvimento pessoal e regional e apoiar o projeto “Educação no trânsito” em Lençóis Paulista é uma forma real de contribuição à nossa comunidade, orientando e estimulando, do pedestre ao condutor, o comportamento adequado no trânsito.” comenta Laura Camara, gerente de recursos humanos e comunicação corporativa da Lwart Soluções Ambientais.

 

Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista