Lençóis Paulista participa de evento do Instituto Pró-terra

Na quarta-feira, dia 7, aconteceu na Fatec de Jaú o Seminário do projeto “Águas e Paisagens Educativas da Bacia Tietê-Jacaré”, com apresentação do material didático para educação ambiental, que foi financiado pelo Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).
O município de Lençóis Paulista marcou presença no evento com o educador ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Helton Damacena de Souza, e a bióloga do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), Milena Guirado Coneglian. Eles já haviam colaborado na oficina de revisão do conteúdo do material didático, em reunião realizada no município de Barra Bonita no primeiro semestre de 2018.
O material é coordenado pela tecnóloga em meio ambiente e recursos hídricos, Tabita Teixeira, e tem por objetivo disponibilizar um diagnóstico geral, histórico-geográfico da Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré, da qual Lençóis Paulista está inserida e participa da Unidade de Gestão de Bacia Hidrográfica 13 – Tietê-Jacaré, do Estado de São Paulo. O material também traz definições importantes sobre a paisagem da Bacia, e conceitos e definições importantes para o desenvolvimento de ações de educação ambiental nos municípios.
Ao final do Seminário, todos receberam um kit do material didático e CD de áudio com músicas a serem trabalhadas e aplicadas no desenvolvimento de ações nos municípios, inclusive nas propostas do Programa Município Verde Azul – ciclo 2019.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL