Lençóis Paulista realiza 1º Futebol Solidário em Prol de Entidades Assistenciais

Viola, Dinei, Zenon, Vladimir, Gilmar Fubá entre outros vão participar do 1º Futebol Solidário 

A Prefeitura de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Esporte e Recreação, realiza no próximo dia 16 de novembro (sábado) o 1º Futebol Solidário em Prol das Entidades Assistenciais. O evento vai acontecer no Estádio Municipal João Roberto Vagula, o Vagulão, no Núcleo Luiz Zillo, a partir das 8h. O evento terá como ingresso solidário a doação de 1 litro de leite longa vida, que deve ser entregue na portaria do estádio. A principal atração do 1º Futebol Solidário será o jogo entre Máster do Corinthians X Máster de Lençóis Paulista. Atletas famosos como Viola, Dinei, Wladimir, Zenon, Gilmar Fubá e outros já confirmaram presença no evento.

“O evento tem dois objetivos principais: o primeiro é o caráter solidário do evento, com a arrecadação de leite que será doado para entidades assistenciais de nossa cidade, algo que sempre é muito relevante; em segundo lugar, o jogo terá o objetivo de homenagear os atletas de Lençóis Paulista que fizeram história no futebol, principalmente aqueles que jogaram no Clube Atlético Lençoense, time que tem uma rica história na cidade”, declarou o prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado

Para proporcionar um evento para toda família, a Secretaria de Esportes organizou vários jogos preparatórios antes do evento principal com o Máster do Corinthians. Às 8h30, será realizado um jogo com os integrantes da equipe infantil de Lençóis Paulista. Em seguida, às 9h30, o Máster B de Lençóis Paulista enfrenta o Máster C de Lençóis Paulista. Nesse caso, os dois times serão formados por atletas lençoenses, que jogaram entre 1973 e 1983.

Depois desses jogos preliminares, às 10h45 está prevista a partida entre o Máster do Corinthians contra o Máster A de Lençóis Paulista, que é formado pelos atletas que atuaram entre os anos de 1964 e 1974.

“Estamos preparando um evento voltado para toda a família e também para recordar momentos importantes de futebol em Lençóis Paulista. Será uma grande festa e queremos convidar toda população para estar presente nesse momento de diversão e entretenimento. Além disso, as pessoas que levarem um litro de leite vão ajudar quem mais precisa”, finalizou o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco.

Tarde

E a programação de futebol segue na parte da tarde. Às 14h45, o time de futebol feminino entra em campo. A organização do evento ainda aguarda a confirmação das adversárias do time lençoense. Em seguida, às 15h45, a equipe de futebol de campo sub-20 enfrenta o Grêmio Cecap, atual campeã de campeonato amador de Lençóis Paulista.