Lençóis Paulista recebe etapa da Copa Interior de Triathlon e Duathlon

Ciclismo é uma das provas que contemplam a Copa Interior de Triathlon

Pelo quarto ano seguido Lençóis Paulista vai receber uma etapa da Copa Interior de Triathlon e Duathlon. Neste ano, as competições serão disputadas no dia 16 de fevereiro, com largada às 7h, no entorno do Parque do Povo e nas dependências da Facilpa. Para atletas da região e do Estado, as inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site www.copainterior.com.br. A realização é da Chelso Sports & Business com patrocínio da Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Serão disponibilizadas 60 inscrições gratuitas para atletas de Lençóis Paulista. Para efetuar a inscrição, os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes e Recreação (Ginásio de Tonicão) a partir das 14h desta quarta-feira, 29, com documento de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, 31.

“Esse será o quarto ano que vamos receber a Copa Interior de Triathlon e Duathlon e estamos muito felizes por poder oferecer aos nossos atletas a oportunidade de competir dentro de casa. Aproveito a oportunidade também para convidar a população para acompanhar e incentivar os atletas nessa competição que engloba corrida, natação e ciclismo. No primeiro ano, 20 atletas lençoenses participaram das provas. Em 2018, esse número chegou a 32 e no ano passado, tivemos a participação recorde de 64 atletas”, destacou o secretário de Esportes, Raphael Carlos Perantoni Blanco. Em 2019, a Copa Interior recebeu 350 atletas de todo o Estado de São Paulo. Nesta etapa serão disputadas modalidades (feminino e masculino): triathlon, o duathlon e o aquathlon. O atleta, de acordo com seu perfil de treino, poderá escolher entre fazer a inscrição na modalidade fitness, voltado para iniciantes, o sprint, voltado para atletas que já praticam o esporte e o olímpico, destinado a atletas profissionais ou mais experientes. A seguir, as provas e respectivas distâncias.

TriathlonFitness (375 metros de natação, 5 quilômetros de ciclismo e dois quilômetros de corrida) Sprint (750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida) Duathlon Fitness (um quilômetro de corrida, cinco quilômetros de ciclismo e mais dois quilômetros de corrida), Sprint (2,5 quilômetros de corrida, vinte quilômetros de ciclismo e mais cinco quilômetros de corrida). Aquathlon Fitness (375 metros de natação e 2 quilômetros de corrida)Sprint (750 metros de natação e 5 quilômetros de corrida)