Lençóis Paulista sedia Copa Interior de Triathlon neste domingo, 16

No domingo, 16, Lençóis Paulista recebe mais uma etapa da Copa Interior de Triathlon e Duathlon, evento realizado pela Chelso Sports & Business com patrocínio da Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A largada acontece às 7h, no entorno do Parque do Povo e nas dependências da Facilpa.

“No primeiro ano, 20 atletas lençoenses participaram das provas. Em 2018, esse número chegou a 32 e no ano passado, tivemos a participação recorde de 64 atletas”, destacou o secretário de Esportes, Raphael Carlos Perantoni Blanco. Em 2019, a Copa Interior recebeu 350 atletas de todo o Estado de São Paulo.

Nesta etapa serão disputadas as modalidades triathlon, duathlon e o aquathlon, com categorias femininas e masculinas. Os atletas também puderam escolher a intensidade da competição de acordo com o seu padrão de treino.

Triathlon

Fitness (375 metros de natação, 5 quilômetros de ciclismo e dois quilômetros de corrida)

Sprint (750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida)

Duathlon

Fitness (um quilômetro de corrida, cinco quilômetros de ciclismo e mais dois quilômetros de corrida), Sprint (2,5 quilômetros de corrida, vinte quilômetros de ciclismo e mais cinco quilômetros de corrida).

Aquathlon

Fitness (375 metros de natação e 2 quilômetros de corrida)

Sprint (750 metros de natação e 5 quilômetros de corrida)

Trânsito

Em virtude das disputas no entorno do Lago da Prata, o Departamento Municipal vai montar um esquema especial de trânsito com interdição de ruas e avenidas a partir das 6h30 no domingo, 16. A recomendação do Departamento Municipal de Trânsito é que os motoristas devem ficar atentos aos trechos interditados e trafegar com cuidado redobrado.

Os moradores do Jardim Itamaraty com destino ao centro da cidade e demais bairros devem circular pela Ruas Miruna, Joara, Osaka e Tupinambás durante as disputas das provas.

O acesso ao centro e demais bairros também pode ser feito pela saída da Rua Jurecê com a Lázaro Brígido Dutra, sentido Jardim do Caju.

O acesso ao Jardim Itamaraty pelas ruas Marino de Santis e Maracatins permanecerão interditados durante o percurso e a realização das provas, sendo liberados após o encerramento das competições.

Interdição total (dois sentidos)

  • Rua Olavo Bilac a partir da rotatória do Posto Elefantinho até o portão de acesso ao Recinto de Exposições.
  • Avenida Lázaro Brígido Dutra até o cruzamento com a rua Jurucê (Jardim Itamaraty).
  • Avenida Maracatins, trecho a partir da Rua Joara até a Américo Boso (Jardim Europa).
  • Cruzamento da Rua José Veloso com Américo Boso (Jardim Europa).
  • Acesso ao centro e demais bairros