Lençóis recebe finais do Campeonato Estadual de Futebol “Prof. José Astolphi”

  • Cerimônia de abertura será realizada amanhã no Tonicão, às 19h, com participação do Grupo de Ginástica Rítmica

Lençóis Paulista recebe a partir desta sexta-feira, mais uma grande evento esportivo. Com a participação de 27 cidades de todo o Estado de São Paulo, o município vai sediar as finais da 47ª edição Campeonato Estadual de Futebol “Prof. José Astolphi”, competição organizada e promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista. No primeiro semestre, o município promoveu a Copa Regional de Futebol Infantil. Nesta competição, os jogos vão reunir atletas das categorias Sub 15 e Sub 17 dos municípios classificados para as finais (veja box com as cidades classificadas). Lençóis Paulista também conquistou a classificação e participa das finais com duas equipes.
A cerimônia de abertura será realizada nesta sexta-feira, 8, às 19h, no Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, com o desfile das delegações e participação do Grupo de Ginástica Rítmica das Escolas Idalina Canova de Barros e Lina Bosi Canova.
O atleta João Pedro de Oliveira Machado será o responsável pela condução da chama e Pedro Henrique Luciê pela leitura do juramento. A tabela dos jogos e horários serão definidos durante o Congresso Técnico que também será realizado neste sexta-feira, 8, na Câmara Municipal. Os jogos serão disputados em quatro locais: Módulo Esportivo Zefiro Orsi (Jardim Ubirama), Estádio Distrital Eugênio Paccola (Cecap), Estádio João Roberto Vagula e
Estádio Zeferino Ribeiro Sobrinho, em Alfredo Guedes. A final será disputada no dia 15 de dezembro.

Para o secretário de Esportes e presidente do Comitê Organizador, Raphael Blanco “Este é mais um grande evento esportivo que conseguimos viabilizar para o município. Além de conquistar a vaga para as finais com duas equipes, o município vai receber uma das competições mais importantes do Estado. Lençóis Paulista voltou ao cenário esportivo graças aos investimentos e apoio do Governo Municipal. Estamos investindo também na melhoria e reforma das praças esportivas para disseminar cada vez mais a prática esportiva junto aos lençoenses”.

Cidades participantes

Sub15 – Lençóis Paulista, Guararapes, São Carlos, Barretos, Dois Córregos, São João da Boa Vista, Orlândia, Embu das Artes, Queiróz, Presidente Prudente, Brodowski, Guarajuá, São José do Rio Preto, Cruzeiro e Conchas.
Sub17 – Lençóis Paulista, Araçatuba, Américo Braziliense, Barretos, Barra Bonita, São João da Boa Vista, Ribeirão Corrente, Itapecerica da Serra, Tupã, Oswaldo Cruz, Sertãozinho, Itariri, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Tatuí.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL