Lençóis registra 4 casos importados de dengue

Até o início de quarta-feira, 13, Lençóis Paulista registrava quatro casos confirmados de dengue, todos importados, segundo o secretário de Saúde Ricardo Conti Barbeiro. Ao todo foram 21 notificações de suspeita, das quais 10 tiveram resultado negativo e sete ainda aguardam resultado.

Para evitar a disseminação da doença a outros bairros, a Secretaria de Saúde realiza ações de bloqueio em todos os locais onde a doença foi constatada. A nebulização e aplicação de larvicida inibem a procriação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, minimizam a possibilidade da doença sair da região dos infectados. Os casos em Lençóis Paulista foram registrados no Jardim Maria Luíza I, Vila Irerê, Centro e Chácaras São Judas Tadeu. As quatro pessoas registradas com dengue importaram a doença de Agudos (dois pacientes), São Paulo e da cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.

O secretário de Saúde, apesar dos muitos casos verificados na região, diz que em Lençóis Paulista a situação está controlada e que depende muito da população para manter esse controle: “não queremos perder para o mosquito, mas essa é uma batalha de todos os lençoenses. Cada um fazendo sua parte, com certeza manteremos a situação controlada”.

 

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL