Lençóis sedia reunião da região turística Coração Paulista

  • O Teatro Municipal Adélia Lorenzetti foi um dos locais
    visitados pelos participantes do encontro

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã de quarta-feira, 10 de outubro, no Espaço Cultural “Cidade do Livro”, a 6ª Reunião da Região Turística Coração Paulista. O encontro contou com a participação de representantes de 8 cidades da região (Águas de Santa Bárbara, Agudos, Avaí, Bauru, Lençóis Paulista, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga e Reginópolis), entre eles prefeitos, secretários, responsáveis pelo setor de turismo e conselheiros de COMTUR’s.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, André Sasso – Cagarete, participou do encontro junto a Coordenadora Joelma de Andrade Taioque e a Turismóloga Daniela Marcolino Jordan, e destacou a importância de somar esforços junto às demais cidades para atrair visitantes e consolidar o fluxo turístico, e assim, alavancar o desenvolvimento de nossa região.

Na ocasião, os membros da Instância de Governança abordaram o Plano Diretor de Turismo Regional, em processo de elaboração com o apoio e orientação do SENAC Bauru, que se constitui ferramenta importante para o desenvolvimento das potencialidades e criação de um roteiro turístico regional atrativo e estruturado. Os representantes ainda participaram de um city tour pela cidade, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Cultura, onde conheceram alguns dos principais atrativos locais, entre eles a Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa”, Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti” e Vinícola Casagrande.

A Governança da Região Turística promove encontros mensais e itinerantes, que permitem aos gestores de turismo o conhecimento de toda a oferta turística regional e assim reconhecer potencialidades e oportunidades para impulsionar o setor.

Regionalização do Turismo

Após a reorganização do Mapa do Turismo Brasileiro em 2017, Lençóis Paulista passou a integrar a Região Turística Coração Paulista, com mais 10 municípios: Águas de Santa Barbara, Agudos, Avaí, Bauru, Cafelândia, Macatuba, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga e Reginópolis. Boraceia integrou o grupo este ano e constará no Mapa da região em 2019, quando será realizada a atualização através do Ministério de Turismo e Secretaria Estadual de Turismo. O município de Bauru é a sede administrativa da região.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL