Luciana Médola lança livro “Um belo dia resolvi mudar”

O prefeito Anderson Prado recebeu na manhã desta terça-feira, 25, a empresária e escritora Luciana Médola que acaba de lançar “Um belo dia resolvi mudar”. O lançamento oficial aconteceu no dia 13 de setembro, no Espaço Cultural Cidade do Livro e contou com a presença dos secretários Marcelo Maganha (Cultura) e Anderson Buratto (Motomecanização). Em virtude de compromissos, o prefeito não pode comparecer ao lançamento, mas fez questão de recebê-la em seu gabinete para comprar e ter seu exemplar autografado pela escritora.
“Todos sabem que também gosto muito de escrever e sempre procurei incentivar as pessoas a fazer o mesmo. E fico feliz de ver que a Luciana lançou o seu livro porque ela foi uma das pessoas que falei sobre a importância de colocar suas ideias no papel. Eu sempre digo que tenho muito orgulho de estar prefeito de uma cidade que já foi Boca do Sertão, Princesa dos Canaviais, Cidade do Livro e está prestes a se tornar Capital Nacional do Livro e de poder, através de nosso apoio, apresentar novos escritores nesse mundo tão maravilhosos que é a literatura. Quero parabenizar a Luciana por enfrentar esse desafio que é não só escrever, mas também publicar sua obra”, declarou o prefeito Anderson Prado.
Um dos pontos tratados no livro são as mulheres que se tornam ao longo da vida ‘Amélias’, se cobrando desde cedo para serem boas mães, boas esposas e boas donas de casa. “A maioria das mulheres já incorporou a tão sofrida ‘Amélia’. Imaginamo-nos vivendo uma vida cor-de-rosa, típica dos contos de fadas, tão comum nos sonhos de infância. Queremos construir castelos perfeitos e encontrar nossa fada madrinha, e imaginamos cada detalhe da decoração do nosso palácio. E, para completar, sonhamos com o Príncipe Encantado. E nessa busca inconsciente ou consciente pela perfeição absoluta, nós nos desapontamos e nos desiludimos com a nossa vida”, diz a escritora.
Essa cobrança que a sociedade e as próprias mulheres fazem podem resultar primeiro em frustração, porque não existe pessoa perfeita, e depois em doenças como ansiedade e depressão. “Porém, no olho do furacão brota uma esperança. Uma vida nova! Um recomeço! Mas, antes, precisamos nos desenterrar dos escombros. E para isso é preciso aposentar o avental e vestir a armadura. Só então estaremos preparados para a batalha em prol do nosso verdadeiro Eu. Esse livro não foi escrito somente para as mulheres. Foi escrito para todos que sonham com a liberdade interior, com a plenitude na alma; para todos que não conseguem aceitar a ideia de apenas sobreviver. Foi escrito para todos aqueles que têm fome de vida, para todos aqueles que têm fome de ‘SER’. Para todos os inconformados com a infelicidade”, completa.

Serviço
O livro “Um belo dia resolvi mudar” custa R$ 25 e está a venda na Cia Paulista de Velas, Livraria Filhos do Céu, Pra Você Boutique, Ida Presentes e Estúdio Personal Plus.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL