Lwart amplia atuação e passa a coletar, destinar e transformar resíduos pós-consumo

Líder no setor de coleta e rerrefino do óleo lubrificante usado da América Latina,

empresa passa a se chamar Lwart Soluções Ambientais

Empresa 100% brasileira, a Lwart dá um importante salto para se consolidar como uma das maiores empresas de soluções ambientais do País. Responsável por coletar mais de 160 milhões de litros de óleo lubrificante usado por ano e transformar em produto nobre, a empresa passa a fazer a gestão de resíduos pós-consumo no setor automotivo.

Com a ampliação do negócio, a empresa deixa de ser Lwart Lubrificantes e passa a se chamar Lwart Soluções Ambientais.

Atualmente, é a maior da América Latina no rerrefino de óleo lubrificante usado e único produtor de óleos básicos de alta performance do Grupo II.

“O nosso negócio é transformar, a sustentabilidade sempre esteve em nosso DNA. A ampliação do nosso escopo de atuação é um movimento natural para uma empresa que entende que os resíduos são uma enorme fonte de valor e que acredita na força da economia circular para a preservação do meio ambiente”, destaca o presidente da Lwart Soluções Ambientais, Thiago Trecenti.

Investimento no negócio de gestão de resíduos pós-consumo

Na operação do novo negócio de gestão de resíduos pós-consumo para o setor automotivo, a empresa investiu no aumento da frota adequada, certificações, treinamentos e rastreabilidade de processos. Tudo para garantir as melhores práticas na coleta e destinação dos resíduos, sempre com o padrão de excelência e os valores da Lwart.

 “São mais de 45 anos transformando o óleo lubrificante usado em óleo básico de alta performance, o que nos dá profundo conhecimento do setor. Ao rerrefinar, além de perpetuar a vida deste recurso finito, impedimos que o resíduo contamine a água, o solo ou o ar. Além disso, nosso processo é totalmente rastreável, o que dá a garantia aos clientes do destino correto dado ao resíduo. Seguimos normas estritas de compliance e asseguramos a legalidade em tudo que fazemos”, conclui o executivo.

 Raio X – Lwart Soluções Ambientais

– Empresa 100% nacional e líder na logística reversa do óleo lubrificante usado

– 1ª Rerrefinadora da América Latina a produzir óleos básicos de alta performance

– Abrangência nacional, com 17 centros de coletas e mais de 45 mil clientes atendidos

– Mais de 160 milhões de litros de óleo usado coletados

– As melhores práticas dos mercados nacional e internacional para gestão de resíduos

Sobre Lwart Soluções Ambientais

 Empresa 100% brasileira, a Lwart Soluções Ambientais é uma das maiores do mundo no segmento de rerrefino de óleo lubrificante usado. É também a primeira rerrefinadora da América Latina a produzir óleo básico de alta performance, do Grupo II. Como empresa que tem a transformação em seu DNA e a sustentabilidade como principal pilar, a Lwart amplia sua atuação e passa a coletar, destinar e transformar, dentro das melhores práticas da economia circular, resíduos pós-consumo do setor automotivo.

A Lwart Soluções Ambientais tem uma das plantas mais modernas do mundo para produção de óleo básico de alta performance a partir do óleo lubrificante usado. Com sede em Lençóis Paulista (SP), conta com 17 centros de coletas espalhados pelo Brasil, que atendem cerca de 45 mil clientes todos os anos. Seu processo é rastreável e sua atuação segue as mais estritas normas de compliance. Mais informações em www.lwart.com.br.

Érica Carmo
Telefone: (11) 95081-7522/ (11) 94066-3884
E-mail: [email protected]